No Futsal, líderes tropeçam no grupo A e União da Nova vence no B

Por em 29 de maio de 2014
Jornal de Itupeva

Um dos principais personagens na da última rodada da primeira fase da 27ª edição do Campeonato Principal de Futsal da 1ª divisão foi a zebra. O animal, natural do continente africano, esteve presente na quadra do Ginásio da Escola Jardim Vitória, na última sexta-feira e sábado.

As duas equipes, que protagonizaram durante todo o Campeonato uma briga ponto a ponto pelo topo da tabela do Grupo A, o atual campeão Monte Serrat e o Santa Elisa, tropeçaram surpreendentemente na última rodada.

A equipe até então sensação do campeonato, Santa Elisa, perdeu não apenas a partida para o desesperado Pacaembu (que fará companhia ao Aston Villa na 2ª divisão em 2015) por 3 x 2, como também a liderança do Grupo, ficando com 10 pontos, um a menos que o Monte Serrat que sofreu para empatar com o América por 3 x 3. Com isso, o time americano ficou com a terceira colocação da chave, com 8 pontos.

Quem garantiu a quarta colocação do A e a última vaga do Grupo para as quarta-de-final foi o Fortaleza,  que venceu o duelo direto contra o Santa Fé por 4 x 2, alcançando os 7 pontos.

A melhor campanha do Principal de Futsal foi o União da Nova que, após bater a equipe do SPQV/Codarin por 4 x 2, chegou à sua 4ª vitória em 4 jogos e garantiu a liderança do Grupo B. Mesmo com a derrota, o Codarin ficou na 4ª colocação na chave e passou para a próxima fase.

A Wogel travou e venceu o duelo pela segunda colocação do Grupo contra o União São João por 4 x 2 e foi a 9 pontos, enquanto o União ficou com 6, na terceira colocação.

As primeiras partidas das quartas-de-final acontecem na próxima sexta-feira, 30, e sábado, 31, na quadra do Ginásio da Escola Jardim Vitória, no bairro Jardim Vitória.

O SPQV/Codarin tem a dura missão de passar pelos atuais campeões da competição, Monte Serrat, se quiser continuar vivo nesta edição do Principal, assim como o Fortaleza que enfrentará a equipe com a melhor campanha do campeonato, o União da Nova.

Completando a rodada, o Santa Elisa quer afastar a desconfiança depois da derrota para o Pacembu vencendo o União São João, e o Wogel faz um duelo de tradição diante do América.

2ª Divisão

Se a situação no Grupo A está embolado, o La Corunã fez questão de estar fora do bolo e não apenas venceu a sua terceira partida em 3 jogos como goleou a equipe do Santa Cruz por 6 x 1,  chegando a 6 pontos e garantindo o primeiro lugar da chave e deixando para a última rodada a decisão da outra vaga do Grupo, entre Guacuri, união Bairro Preto e Santa Cruz.

O BDN Amaral venceu o grande duelo do acesso até agora diante do Suave. Em jogo, estava a liderança do B e a invencibilidade o Amaral foi superior em quadra e fechou o placar em 3 x 1, chegando 9 pontos.

O grupo D, que estava dominado pela supremacia da versão de Itupeva do atual campeão europeu, Real Madri Botan, agora tem a concorrência da equipe do Piri Pack que venceu o Americano por 7 x 6 e chegou aos mesmos 6  pontos dos Merengues itupevenses.

Fechando as suas participações nesta edição pelo C, as equipes do Família e Amarilys fizeram uma partida cheia de gols, e no final deu Família 5 x 4.