Campanha do Remédio vai arrecadar medicamentos

Por em 30 de maio de 2014
Jornal de Itupeva

A partir da próxima segunda-feira, dia 2, moradores da cidade que possuírem remédios que não estejam sendo usados, poderão doá-los para que sejam utilizados por pessoas que precisem, graças à Campanha do Remédio, projeto de Rafael Muzaiel, realizado com apoio da Prefeitura de Itupeva, do Grupo JJ de Comunicação Grupo Fierce e da Rock na Teia Web Radio.

“É uma ação de cidadania que vai beneficiar moradores que precisem de remédios e também oferecer uma opção para descarte de remédios em desuso”, avaliou o prefeito.

Idealizador do projeto, Rafael explique que o objetivo é estimular a consciência solidária entre as pessoas: “A ideia surgiu por ver a necessidade das pessoas que não têm acesso aos medicamentos ou que não os encontram nas UBSs e, quando encontram, não conseguem a quantidade adequada para finalizar o tratamento. Quantas vezes compramos remédios e não chegamos a utilizar tudo? O primeiro passo é conscientizar a população sobre a importância de ajudar”, disse.

Qualquer tipo de medicamento será aceito na campanha, que vai encaminhá-los às UBS para que sejam utilizados por pacientes.

Todos poderão colaborar com a campanha depositando os medicamentos em desuso nas urnas que estarão presentes nos três supermercados Monte Serrat da cidade, nos bairros Monte Serrat, Jardim Ana Luiza, e no centro, além do Paço Municipal. Todas as urnas são preparadas contra violação, para que ninguém possa ter acesso aos remédios até que sejam coletados e enviados às UBSs da cidade.

A Campanha do Remédio pode ser acompanhada pelo site www.campanhadoremedio.com.br que contém mais informações como dúvidas, patrocinadores e também galeria de fotos.