Miss Mundo São Paulo visita Grendacc e anuncia doação

Por em 8 de junho de 2014
Jornal de Itupeva

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) teve uma grata surpresa na manhã desta terça-feira, 03. A diretora-presidente da instituição, Verci Andrêo Bútalo, recebeu a visita da Miss Mundo São Paulo 2014, Victória Elisa Ceotto, que anunciou a doação de uma academia ao ar livre para a entidade.

A bela, que foi eleita ao título representando a cidade de Americana, é também uma entusiasmada pelas causas sociais. Mesmo com a agenda sempre lotada por conta dos compromissos de miss, faz questão de visitar instituições, já tendo contribuído com várias delas. Segundo a assessoria da miss, a escolha pelo Grendacc se deu através de uma busca pela internet e a causa do câncer a motivou pelo fato de ter vivenciado tal experiência na família. “Minha mãe teve câncer de mama em 2011”, contou a jovem.

A academia ao ar livre receberá o nome de Espaço Victória Elisa – Miss Mundo São Paulo e será doada, por intermédio da miss, pelo empresário Júnior Assis, da empresa Ginast. A ideia é de que sejam oito aparelhos instalados em área anexa ao ambulatório do Grendacc e que possam ser utilizados pelos familiares dos pacientes. “Esta iniciativa faz parte do projeto Beleza com Propósito. Como miss São Paulo posso estar presente em causas sociais que talvez eu não tivesse noção que existiam. É desta forma e com este título que eu quero contribuir para um mundo melhor”, revelou ela, que também sonha em ser médica oncologista.

A previsão é de que o espaço seja oficialmente inaugurado ainda entre o final deste mês e início de julho, com nova visita da miss e já abrindo as comemorações do aniversário de 19 anos do Grendacc.

Victória Elisa representará São Paulo no Miss Mundo Brasil 2014, que ocorrerá no próximo mês de agosto, em Santa Catarina.

Colaboração: Flávia Fernandes