Show marca 25 anos da Banda UTI

Por em 8 de junho de 2014
Jornal de Itupeva

Neste domingo, uma das mais tradicionais bandas de rock da cidade comemora 25 anos e lança nova logomarca em show de aniversário

 A festa de 25 anos da UTI – Última Transição Inconsciente, uma das mais tradicionais bandas de classic rock da região, será realizada neste domingo (8), no Aldeia Bar, em Jundiaí. O show, que começa às 20h. Durante o evento também será apresentada a nova logomarca da UTI, sorteadas camisetas, brindes e distribuídos adesivos. Ex-integrantes da banda, convidados para o evento, farão participações especiais.

De acordo com o guitarrista Marcelo Bertola, fundador da banda, um novo site também está sendo construído. “Estamos nas redes sociais, mas é importante ter um site como referência, para contar a nossa história e trazer, além da agenda de shows, álbuns de fotos de nossas apresentações mostrando tanto a banda quanto o nosso público”, comentou.

E, como a logomarca, todo o site também está sendo feito por integrantes da banda. “Essa integração é muito importante para a UTI e temos consciência de que o público percebe esse entrosamento que ocorre dentro e fora do palco”, complementa Bertola. Atualmente, a banda é formada por Ricky Abba (vocal), Marcelo Bertola e Ricardo Caetano (guitarras), Ricardo Damas (bateria), Guilherme Longhi (contrabaixo) e Gustavo Panizza (teclado).

25 anos de estradaA Banda UTI se inspirou num cenário musical que começou a despontar na década de 60. “Até a década de 80, muitos talentos se solidificaram no mercado fonográfico e hoje são tidos como monstros sagrados do rock”, explica Bertola. Numa escala de grande intensidade, bandas como Pink Floyd, Deep Purple, Black Sabbath, Journey, Whitesnake, e cantores como Peter Frampton, Dio, Eric Clapton entre tantos outros, disputavam acirradamente o topo das paradas de sucesso, marcando, para sempre, a vida das pessoas. E foi no embalo desse ritmo que muitas crianças nasceram, cresceram, namoraram e se casaram – passando para as novas gerações o gosto pelo rock.

Fruto dessas novas gerações de adoradores do rock, em Jundiaí surgia a Banda UTI – Última Transição Inconsciente, criada em 19 de março de 1989. Formada por um grupo de jovens idealistas, que queria simplesmente resgatar os grandes clássicos do rock, a banda veio para ficar.

Por seu gênero musical focado nos clássicos do rock, e por sua formação altamente profissional, a Banda UTI conquista, ano a ano, seu espaço. E esse sucesso se deve não somente à dedicação e talento dos integrantes da banda, mas, principalmente, ao público, que recebe, prestigia, acolhe e participa de seus shows.

Ao longo de pouco mais de duas décadas, a Banda UTI passou por várias transformações, mas sempre manteve aquilo que considera essencial: a qualidade do som e dos músicos, a empatia com o público e um repertório de primeira categoria – sempre de acordo com a preferência dos fãs e com o tipo de evento. A integração dos músicos vai muito além dos palcos. E o resultado, nos shows, é uma alegria contagiante.

Serviço:

O Aldeia Bar fica na rua do Retiro, 279, Jundiaí. Entrada: R$ 10

Mais informações: www.aldeiabarjundiai.com.br