Luiz Fernando quer valorização dos profissionais da região

Por em 22 de junho de 2014
O deputado Luiz Fernando quer profissionais locais trabalhando no Hospital Regional

Desde a entrega do Hospital Regional de Jundiaí, o deputado Luiz Fernando Machado tem reforçado a importância do aproveitamento da mão de obra local para as vagas de emprego a serem disponibilizadas. “As cidades da região contam com profissionais capacitados, então é coerente que essa mão de obra seja contemplada“, destacou.

Como colaborador direto do projeto de implantação do Hospital Regional, o deputado já apresentou a questão para o secretário estadual de Saúde, David Uip. “Os profissionais devem ser daqui para que a finalidade do Hospital Regional sirva a toda população, tanto no aspecto do atendimento de saúde como na oportunidade de trabalho”, afirmou Luiz Fernando.

De acordo com o Governo do Estado, a primeira equipe que deve ser formada é a da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Depois de inaugurado o hospital, a empresa gerenciadora vai preencher quadro por áreas de atuação, fechando uma a uma as equipes necessárias.

A gestão do Hospital Regional será feita pelo Instituto de Responsabilidade Sírio-Libanês. Para as pessoas interessadas em trabalhar na unidade, o cadastro deve ser feito através do endereço eletrônico www.irssl.org.br, na opção “Trabalhe Conosco”.

FÁCIL ACESSO - Outra discussão que Luiz Fernando também pretende avançar com o Governo do Estado diz respeito ao acolhimento dos usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) pelo Hospital Regional.

Atualmente, os servidores da região se deslocam até São Paulo ou Campinas para utilizarem os serviços. “É uma situação que pode resolvida com a inauguração do Hospital Regional”, disse o deputado.