Oficina de artes é mais uma atração do Domingo no Parque

Por em 26 de junho de 2014
Irineu é um dos artistas que se apresentam no Domingo no Parque

O artista Irineu Fernandes, conhecido pela sua obra que junta à simplicidade do branco do papel, o preto do grafite e os traços precisos que retratam as imperfeições da realidade, fará no próximo domingo, 29, no Parque da Cidade, a partir das 9h, uma oficina para iniciação de desenho com ênfase na figura humana.

A oficina acontecerá durante o programa Domingo no Parque, e faz parte de uma série de eventos que a Prefeitura de Itupeva realizará por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura entre outros cursos e apresentações artísticas que incentivem a produção cultural na cidade.

“A nossa intenção com o Domingo no Parque era que o povo itupevense se apropriasse do Parque, e usa-lo como um instrumento para oferecer, lazer, qualidade de vida, entretenimento e cultura para a população e estamos realizando isso” disse o Prefeito de Itupeva e Presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon.

Para a primeira dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Idelma Bocalon, essa iniciativa de sua paste visa a inclusão social dando acesso e despertando o interesse das pessoas pelas artes:

“Essa ação leva a inclusão de quem que por vários motivos não teve a oportunidade de ter um contato tão pessoal com as artes, além de ser uma ferramenta para despertarmos o gosto das pessoas pela arte e quem sabe descobrir novos talentos.”.

Reconhecido por usar as técnicas do grafite para detalhar a realidade da vida, Irineu Fernandes se mudou para Itupeva há 13 anos, e no ano passado teve seu trabalho exposto pela primeira vez na cidade no Museu Histórico de Itupeva, com a exposição “Realismo a Grafite”.

Para o Fernandes a iniciativa será um incentivo para a produção artística do município:

“O intuito é o de despertar e fomentar o interesse de quem participar dessa oficina visando mais para frente fazermos novos projetos sempre visando à manutenção artística em Itupeva.”.