Parque da Cidade agora tem Internet gratuita

Por em 3 de julho de 2014
O Parque da Cidade agora tem internet grátis

O Parque da Cidade agora conta com acesso livre à internet, graças a um projeto da Prefeitura de Itupeva, feito para oferecer acesso gratuito aos frequentadores.

O prefeito Ricardo Bocalon ressalta a importância da inclusão digital e do serviço público se engajar no investimento em tecnologia: “A internet hoje é uma ferramenta de inegável utilidade para toda a população, mas o acesso a ela ainda é limitado por vários motivos, como o custo, por exemplo. Cabe a nós, como governo, investirmos nessa inclusão digital, oferecendo opções para que todos possam ter acesso”.

O acesso à internet é gratuito, restrito às dependências do Parque da Cidade e pode ser realizado com qualquer aparelho que possua acesso à rede Wi-Fi (sem fio). Para acessar, basta procurar pela rede “Internet_livre” no aparelho.

A secretári de Gestão Pública, Dra. Cristiane Haidar Panizza, explica que o Parque da Cidade é o primeiro local público onde foi instalado esse tipo de serviço em Itupeva e que o projeto prevê a instalação em outros lugares: “Vamos aproveitar o Parque para aprimorarmos o projeto e viabilizar a implantação em outros locais públicos. Como o parque é um local de muito movimento, vai ser uma ótima experiência para buscarmos o melhor para o serviço”, define.

“Essa é mais uma opção para os itupevenses que frequentam o Parque, que se tornou o principal ponto de lazer e entretenimento para a família, principalmente às quartas-feiras e domingo, graças à Feira Livre e o Domingo no Parque. Vamos continuar trabalhando e investindo pela inclusão digital e pelo acesso a todos”, finaliza Bocalon.