Brasil vence e enfrenta a Alemanha na semifinal da Copa

Por em 4 de julho de 2014
Davi Luiz marcou um golaço.

O torcedor que foi ao Castelão, em Fortaleza, nesta sexta-feira (4) viu a seleção brasileira da Copa das Confederações de volta. As turbulências contra o Chile na semana passada fizeram bem ao time, que entrou seguro, mandou no jogo e venceu a Colômbia por 2 a 1.

Tabela e jogos

Neymar saiu do jogo após uma pancada nas costas no finalzinho da partida. Ao deixar o campo, o craque brasileiro chorava muito.

Desde o começo da partida, o Brasil conseguiu marcar pressão e impôr seu ritmo. Logo no começo, em uma dessas apertadas na frente, a seleção conseguiu um escanteio. Na cobrança, aos seis minutos, Neymar mandou para área, a bola passou por David Luiz e sobrou para Thiago Silva empurrar de joelho para a rede.

E o primeiro tempo seguiu com o time canarinho atacando, mas errando na hora da finalização. A Colômbia também criou jogadas de perigo, sempre apostando nos contra-ataques.

Na segunda etapa, os colombianos voltaram melhor, mas o Brasil também continuou incomodando. Aos 21 minutos, o zagueiro Yepes marcou para a Colômbia, mas o auxiliar anulou assinalando impedimento. No lance seguinte, dois minutos depois, Hulk sofreu falta em frente à área. Na cobrança, David Luiz marcou um golaço.

Precisando de dois gols para levar o jogo para a prorrogação, a Colômbia cresceu e foi para cima. O volume surtiu efeito e, aos 31, Bacca sofreu pênalti de Julio Cesar. Camisa 10 do time, James Rodríguez bateu sem chances para o goleiro brasileiro.

O gol animou os visitantes, que começaram a pressionar o Brasil no fim da partida. Mesmo assim, Felipão fechou o time, com as entradas de Ramires, Hernanes e Henrique, e conseguiu segurar o resultado.

Classificado, o Brasil agora enfrenta a Alemanha na semifinal, em jogo às 17h da próxima terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.