Museu Histórico de Itupeva agora abre aos fins de semana

Por em 13 de julho de 2014
O museu de Itupeva agora abre aos finais de semana

A Prefeitura de Itupeva, por meio da secretaria de Agricultura e Turismo, ampliou o horário de funcionamento do Museu Histórico, visando oferecer maior oportunidade para visitação.

Desde o último sábado (ontem), dia 12, o Museu passou a ficar aberto também aos sábados e domingos, das 9h às 13h.

Além disso, o horário do expediente durante os dias de semana também foi prorrogado, com funcionamento das 9h às 12h, na parte da manhã, e das 13h às 20h, na parte da tarde.

“Temos usado o espaço do museu não só para preservar a história da nossa cidade, mas também para enriquecer a cultura e valorizar a arte. É uma opção a mais que o itupevense tem de ampliar seus horizontes culturais”, afirmou o prefeito Ricardo Bocalon.

A secretaria de Agricultura e Turismo tem investido em enriquecer o conteúdo do Museu, não apenas abrigando objetos e história importante da cidade, mas também usando o local para trazer diversas exposições artísticas oferecer opções para que as pessoas possam expandir seus conhecimentos culturais e apreciar belas obras.

Atualmente o Museu está com a Exibição Internacional de Arte Verdade, Benevolência e Tolerância, que já foi apresentada em mais de 40 países e 200 cidades, despertando grande interesse e aceitação do público nos cinco continentes. A exposição ficará disponível para visitação até o dia 2 de agosto.

A exibição, que tem o objetivo não apenas de entreter o público, mas também provocar reflexões sobre a condição humana no mundo atual e, ao mesmo tempo, mostrar o otimismo, a coragem e a retidão que emergem diante de adversidades, reúne quadros de mais de 18 artistas, a maioria chineses exilados na América do Norte por serem praticantes da meditação “Falun DaFa”.

O foco da exibição é expor a perseguição ao Falun DaFa na China, entretanto as obras também ajudam outros grupos a serem libertados de suas privações como os Budistas Tibetanos, Católicos Romanos, Protestantes, Uigures, Advogados e Ativistas de Direitos Humanos, grupos que atualmente são perseguidos pelo regime chinês.

O Museu Histórico de Itupeva fica na Praça São Paulo, nº 2. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 20h; sábados e domingos, das 9h às 13. A entrada é gratuita.