Centro Público certifica mais de 140 formandos

Por em 10 de setembro de 2014
Jornal de Itupeva

A secretaria de Desenvolvimento Social entregou, no último dia 4, quinta-feira, certificados de formatura para mais de 140 alunos que concluíram algum dos cursos de capacitação e qualificação, realizados pelo Centro Público de Capacitação (antigo Fundo Social).

A cerimônia foi realizada no HTPC e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Elisabete Andrade de Souza, da secretária-adjunta de Trabalho e Renda, Eliana Borges de Oliveira e do presidente da Câmara Municipal, Edicarlos Candiani Luna, além dos formandos e familiares.

O prefeito Ricardo Bocalon destaca que o investimento em cursos gratuitos de capacitação são uma forma de incentivar o aprendizado e oferecer oportunidades para que as pessoas possam complementar sua renda ou até mesmo buscar melhor colocação no mercado de trabalho: “Estamos investindo muito na educação, desde as creches e as escolas municipais, até os vários cursos que oferecemos de forma gratuita. Também assinei recentemente documento para a construção da Escola Técnica em Itupeva que será um grande marco para a nossa cidade, dando opções de formação técnica para o itupevense sem que ele precise ir para outra cidade para isso”.

A secretária da pasta, Elisabete, representando o prefeito, também falou da importância do aprendizado, do investimento da Prefeitura e parabenizou os formandos: “Desde o início deste governo, há uma preocupação grande e uma busca constante em implantar programas e ações que visem transformar a vulnerabilidade social em potencialidades, buscando criar oportunidades para que os munícipes possam gerar renda e assim, conseguirem ter seus direitos garantidos, sua autoestima resgatada e sua vida valorizada.

É neste sentido que o Centro Público de Capacitação vem desenvolvendo seu trabalho, onde a população encontra uma porta aberta para se capacitar através dos cursos que lá são oferecidos. Portanto consideramos muito importante este momento de entrega de certificados das turmas que, ao longo do primeiro semestre, tiveram a oportunidade de despertar suas potencialidades. Então parabéns aos 142 alunos que recebem hoje o certificado”, concluiu, agradecendo também aos professores Ivy de Castro Padilha Tomazini, Daniela Cristina Ademi, Tatiane Cristina Troiani Salles, Conceição Ap. Donato do Prado , Aparecida Pereira Dutra Casoni, Nadir Priesnitz Vanini e Tula Maria Pauser Gomes, responsáveis pelos cursos de Bordados, Petch Aplique, Bonecas, Patchwork, Informática Básica e Intermediária, Manicure e Pedicure, Inglês Básico e Auxiliar Administrativo.