Amador: Bahia se recupera; Juventude e Pirâmide disputam a liderança

Por em 17 de setembro de 2014
Jornal de Itupeva

Recuperação do atual campeão, Bahia, ponta para o Rio Negro, bom desempenho do recém-promovido à elite Grêmio Piauí e briga pela liderança no Grupo B marcaram a rodada

À tarde e parte da noite dos últimos sábado e domingo o gramado do sagrado do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, e do Santa Eliza foram os palcos os duelos da elite do Amador itupevense e da briga pelo acesso e pela 3ª rodada da elite pela 29ª edição do Campeonato Amador de Itupeva da 1ª e 2ª Divisão.

Elite

Após perder pelo placar mínimo no feriado da independência, 7, o atual campeão, Bahia, voltou a ser protagonista do Amador nos gramados se recuperando diante do Foga/Amigos São José por 1 x0 e entrar para a briga na parte de cima da tabela do Grupo A que é liderado pelo Rio Negro/Atl./ Novo Horizonte, a equipe que superou na última rodada o campeão de 2013 e no domingo venceu em um jogo cheio de gols o Real Senny por 4 x 3, chegando a 6 pontos e vendo em seu retrovisor o Grêmio Piauí mostrou que não foi campeão (do acesso) por acaso e chegou a 4 após empatar em 2 x 2 com o Americano.

Pelo B o Juventude mostrou que vai brigar ponto a ponto pela ponta da tabela e vencendo por 2 x 0 a cobra coral de Itupeva, o Santa Cruz, alcançou a mesma pontuação do Pirâmide, 6, perde apenas nos critérios de desempate, pois tem um gol a menos de saldo.

Acesso

A briga na 2ª Divisão vem ficando a cada rodada mais emocionante e nesse final de semana 12 equipes entraram em campo em 6 duelos e embolaram mais os grupos A, B, C e D, A.
Abrindo o final de semana, no sábado a Prisma em um jogo venceu pelo placar mínimo o Santa Elisa, ultrapassou o Itatuba e a Portuguesa que tem 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo A com 6.

Se equilíbrio vem sendo a marca do acesso no B a equipe do Monte Serrat tratou de deixar tudo igual na tabela após vencer o Flamengo por 2 x 1 e chegar aos mesmos 3 pontos do adversário e do Boca/Bom Jardim, na mesma chave os holandeses de Itupeva, o Ajax empatou em 1 x 1 com o Trans. Rosso/Central.

O Fúria Negra deu uma passo importante rumo à classificação vencendo um concorrente direto no C, o Guacuri por 3 x 0 chegando aos 6 pontos, 2 a mais que o próprio Guacuri (só que um jogo a menos) e o Maranhão.

Fechando a rodada o União 3P e os leões de Itupeva, o Sport, chegaram ambos aos 6 pontos ao vencerem o Atlético de Itupeva por 3 x 1 e o Itupeva por 3 x 2 e lideram o Grupo D.