Evento marcará luta de pessoas com deficiência

Por em 17 de setembro de 2014
Jornal de Itupeva

Com o objetivo de realizar um dia para toda a sociedade refletir e agir em busca de novos caminhos para as lutas das pessoas com deficiência, O Comped (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), com apoio da Prefeitura de Itupeva, realiza no próximo domingo, 21 de setembro, diversas atividades no Parque da Cidade, em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

O prefeito Ricardo Bocalon explica que trabalhar para que as pessoas com deficiência tenham seu direito assegurado é indispensável e destacou que todos têm sua importância na sociedade: “Nossa luta é sempre pela igualdade e o respeito e também para garantir que todos tenham seus direitos garantidos. Vale ressaltar também que esse ano, nos Jogos Regionais, nossos atletas do PCD (Pessoas com Deficiência) fizeram uma campanha brilhante, trazendo muitas medalhas e sendo grandes responsáveis pelo nosso desempenho geral na competição”.

As atividades começam a partir das 8h30, com uma caminhada, seguem com Zumba às 9h30, Dança Circular às 10h e atividades diversas às 10h30.

Para participar, basta comparecer ao Parque e prestar o apoio às Pessoas com Deficiência nesse dia que marca uma luta tão importante.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Desde então, a data é comemorada e lembrada todos os anos e em todos os Estados.