Casamento comunitário reúne 7 casais em Itupeva

Por em 26 de setembro de 2014
Jornal de Itupeva

No dia 20 de setembro, a paróquia São Sebastião realizou uma cerimônia de casamento comunitário, que contou com a participação de sete casais.

Antecedendo a cerimônia uma equipe de casais do ECC – Encontro de Casais com Cristo, ministrou uma formação para os casais onde são conhecidas noções de economia doméstica, o sentido cristão do matrimônio, educação dos filhos para  a vida cristã e outros pontos importantes da vida a dois.

A cerimônia religiosa foi presidida pelo pároco – padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida e pelo diácono José Maurício de Avila. De acordo com o padre Geraldo, a regularização da situação destes casais através do Sacramento do Matrimônio é importante para eles e para que transmitam aos filhos os ensinamentos cristãos.

A equipe do ECC responsável pela formação aos sete casais é formada pelos casais Alexandre e Cleusa, Nelson e Edith, Julio e Babi. A cerimônia foi animada pela Cristina, pelo Antonio e Guilherme que são da equipe de salmistas da comunidade Santa Rita.  De acordo com o casal Alexandre e Cluesa, a próxima cerimônia de casamento comunitário da paróquia São Sebastião será no mês de dezembro.

Colaboração: Reinaldo Oliveira