Parque da Cidade recebeu visita internacional

Por em 26 de setembro de 2014
Jornal de Itupeva

Antes do início da Copa Jundiá de Vôlei de Praia Sorvetes Jundiá, evento apoiado pela Prefeitura de Itupeva, que vai começar neste sábado, 27, o Parque da Cidade, recebeu a ilustre visita de atletas internacionais, bem como dos organizadores e funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A visita aconteceu nesta quinta-feira, 25.

À dupla sueca Karin e Nina, que disputaram recentemente o Grand Slan de Barueri, fizeram o reconhecimento das duas quadras em que atuarão neste final de semana. De acordo com Doni Luiz Lopes, que faz parte da organização e representou Itupeva em competições de volei, elas aprovaram a estrutura do evento e ficaram maravilhadas com a beleza do local. Ele também frisou da importância do evento para a região:

“Elas ficaram maravilhadas com a estrutura que nós teremos para este final de semana e também com o local. Isso nos dá mais forças para fazer, neste final de semana, um evento inesquecível que com certeza vai somar para a região e para o trabalho realizado pela Prefeitura, que oferece escolinha da modalidade e que há 2 anos seguidos volta dos Regionais com bons resultados na modalidade e eu tenho certeza que o evento vai ajudar a prestigiar o esporte e o difundir mais ainda na cidade.”.

O evento

“O Parque da Cidade já é um ponto de encontro para a nossa cidade e agora também está se tornando ponto de encontro para o esporte em Itupeva, já sediamos aqui a Etapa Água do GP Ravelli e agora ele será o palco para mais essa disputa, mostrando potencial para receber estes eventos”, destacou o Prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon.

O evento vai reunir atletas de outros estados como, Mato Grosso e Minas Gerais. Ao todo serão 24 duplas no masculino e 16 no feminino, com uma premiação de mais de 5 mil reais somando as primeiras colocações.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, a Copa ajudará a popularizar algumas modalidades, como o próprio vôlei de praia, que recentemente começaram a ser oferecidas por sua pasta:

“Nossa cidade tem como tradição no esporte a de revelar e formar atletas e a realização de competições como essa vem de encontro com o trabalho que a nossa Secretaria está fazendo, pois ajuda a tornar mais populares algumas modalidades que ainda são novas em Itupeva, como no caso do próprio vôlei de praia, que começou a ser oferecido recentemente no município.”.

Thales Mileto