Bocalon anuncia Câmeras e GM no Parque todos os dias

Por em 12 de novembro de 2014
Dois guardas municipais já permanecem no Parque todos os dias.

O prefeito Ricardo Bocalon anunciou que todo o Parque da Cidade será monitorado por câmeras e que a Guarda Municipal permanecerá no local todos os dias

Itupeva acaba de ganhar mais uma ferramenta para aumentar a segurança da população. A Prefeitura de Itupeva vai implantar um moderno sistema de videomonitoramento com câmeras de alta precisão em diversos pontos do parque da Cidade.

O prefeito Bocalon, que também determinou que Guardas Municipais permaneçam no local todos os dias, fala que as câmeras possuem alta definição e também capacidade de zoom, entre óptico e digital, e devem ajudar na promoção da segurança do ambiente.

Com as novas câmeras de vídeo, toda a área do parque passará a contar com o monitoramento 24 horas, que será feito pela Central de Controle Operacional instalada na base da Guarda Municipal. As imagens serão monitoradas por uma Central de Controle Operacional e ficarão armazenadas pelo prazo legal com a devida segurança.

Segundo explica o prefeito Ricardo Bocalon, “ao constatar qualquer irregularidade, as equipes da Guarda Municipal serão mobilizadas e, caso necessário, serão acionados outros órgãos de segurança como: Polícia Militar, Defesa Civil, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros. Também estamos investindo na capacitação do pessoal do comando e do operacional, mantendo servidores treinados para acompanhar todo o monitoramento. Estas câmeras ampliam a atuação da Guarda para garantir a segurança no parque”.

Bocalon salienta que o sistema de videomonitoramento do Parque da Cidade possui caráter exclusivo de auxiliar na promoção da segurança da população e usuários do Parque da Cidade e em hipótese alguma será usado para invadir a privacidade do cidadão.

Além do serviço das câmeras, a população ainda pode contar com o efetivo da Guarda, que além do patrulhamento de rotina, por meio de viaturas e motocicletas, vai manter uma equipe no local todos os dias.