Caçadores de capivara são detidos em Itupeva

Por em 13 de novembro de 2014
As espingardas foram apreendidas pela polícia

Na madrugada desta quinta-feira, dia 13, o cabo Elvis e o soldado Fernando, do 2º Pelotão da Polícia Militar de Itupeva, detiveram dois homens armados de espingardas na Estrada do Quilombo.

Ao serem abordados, os acusados, que moram na cidade de Indaiatuba, disseram que estavam caçando capivaras às margens do Rio Jundiaí.

A detenção dos acusados aconteceu quando os policiais patrulhavam a região, com vistas a criminosos que costumam agir em Itupeva e utilizam a Estrada do Quilombo como rota de fuga, já que a região oferece acesso às cidades de Indaiatuba, Vinhedo e Campinas.

Os acusados foram encontrados nas proximidades do acesso ao Condomínio Horizonte Azul. Eles ocupavam um Fiat Brava, com placas de Indaiatuba.

Durante a revista pessoal os policiais encontraram no veiculo duas espingardas calibres 32 e 10 munições intactas. Por não possuírem porte de arma e também pela caça proibida, os policiais deram voz de prisão aos dois homens, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Itupeva.

O delegado titular de Polícia, dr. Elias Evangelista Junior, ao cientificar do caso, ratificou a voz de prisão em flagrante delito e arbitrou fiança no valor de R$ 724,00 para cada um dos acusados. Após ser recolhido o valor aos cofres públicos, ambos foram liberados para responder em liberdade.