Impressor morre eletrocutado em gráfica de Itupeva

Por em 13 de novembro de 2014
Gilberto morreu eletrocutado

A Polícia Civil registrou um acidente de trabalho com vítima fatal na tarde desta quinta-feira, dia 13, em Itupeva. Gilberto José dos Santos, 36 anos morador de Francisco Morato, morreu eletrocutado quando fazia a troca do motor de uma impressora, localizada no interior de uma gráfica, localizada no Bairro Paineiras, em Itupeva.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Itupeva, Gilberto trabalhava normalmente quando percebeu que o maquinário teve problemas. Na tentativa de consertar o equipamento, ele sofreu um choque elétrico e caiu.

Um colega que trabalhava ao lado percebeu quando Gilberto caiu e prestou os primeiros socorros. O impressor foi socorrido para o Hospital Municipal de Itupeva, onde a equipe médica tentou uma reanimação, porém, ele não resistiu e morreu.

Uma irmã da vítima compareceu à Delegacia e ficou bastante abalada quando soube da morte de seu irmão, que trabalhava na empresa há 18 anos. O corpo de Gilberto foi levado para o Instituto Médico Legal de Jundiaí, onde seria submetido à necropsia.

O delegado titular de Itupeva, dr. Elias Ribeiro Evangelista Junior, ao tomar conhecimento dos fatos acionou a perícia para o local. Uma equipe de policiais também faria a investigação sobre as causas do acidente, que causou a morte do trabalhador.