Lago do Parque da Cidade ganha ilha artificial

Por em 14 de novembro de 2014
O lago do parque vai ganhar uma ilha artificial

Ao contrário dos boatos, o lago não está sendo aterrado. A ilha será um atrativo à parte ao principal cartão postal de Itupeva

Os investimentos na maior obra de lazer do município não param. O parque da Cidade, considerado um dos principais cartões postais do município, após receber total infraestrutura e urbanização por parte do Prefeito Ricardo Bocalon, como ciclovia, iluminação, sinal gratuito de internet, sede administrativa com banheiros, área de lazer com quadras de areia, viveiro e amplo espaço pavimentado para eventos, o parque agora receberá uma ilha artificial.

A ilha será mais um atrativo para a principal área de Lazer do município, que reúne milhares de pessoas todas as semanas.

Ao contrário dos boatos que circularam nas redes sociais, de que o lago estaria sendo aterrado, a verdade é que para a construção da ilha foi necessária a construção de um acesso para que máquinas e caminhões chegassem até o centro do lago, por onde o material usado na construção da ilha foram levados.

“Essa ilha vai ter 314 metros quadrados e servirá para abrigar os animais que vivem no local, como patos e gansos. Também vamos plantar árvores frutíferas e ornamentais e usar o local para dar um brilho a mais ao “Natal Iluminado”, outro projeto de nosso governo que vem sendo muito elogiado pela população”, disse o Secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, José Rodrigues Netto, que completou:

- Vamos utilizar a ilha no Natal Iluminado e, a exemplo do último ano, fazer um Natal muito bonito e alegre, levando opções de lazer e conforto à população nessa época tão importante que é o Natal. O Parque da Cidade é um lugar que as pessoas realmente se habituaram a frequentar, tanto para a prática de esportes como para o lazer com a família. E em Dezembro o parque estará ainda mais cheio de vida e animação e tudo isso gratuito para todos.”.

Muitas melhorias no Parque

“Quando assumimos a Prefeitura, o Parque era um local apagado, um lugar que a população ainda não tinha se apropriado. Fizemos questão de criar opções, como o Domingo de Lazer, que sempre oferece diversas atividades para toda a família, a Feira Livre, que ocorre aos domingos e também a Feira Noturna, todas as quartas-feiras. Também iluminamos o Parque, permitindo que o horário de funcionamento fosse estendido até mais tarde. Construímos uma sede com sanitários para oferecer mais comodidade à população, com os novos sanitários, e também o viveiro de mudas que é um ótimo atrativo”, frisa José Rodrigues.