Pavimentação na Avenida Brasil chega ao Centro

Por em 17 de dezembro de 2014
Jornal de Itupeva

Iniciada há menos de um mês, a obra de pavimentação asfáltica da Avenida Brasil já foi concluída em boa parte da via e segue em ritmo acelerado. Nessa última semana, foi concluído o trecho que se encontra com a Rua Emancipadores do Município e iniciado o trecho que passa pelo Centro da cidade.

“Estamos adiantando essa obra o máximo que podemos, para que ela seja concluída com rapidez e eficiência. É mais uma das grandes obras que estamos realizando na cidade”, aponta o prefeito de Itupeva Ricardo Bocalon.

“Esse é um trecho de bastante movimento, então nosso objetivo é realizar o mais rápido possível para diminuir o transtorno”, explica o secretário de Habitação, Obras e Urbanismo, Cícero Petrica.

O trabalho de recapeamento vai beneficiar toda a avenida Brasil; foi iniciado próximo ao Hospital Municipal e já concluiu a maior parte do trecho, chegando já ao centro da cidade. Segundo a secretaria de Habitação, Obras e Urbanismo, a pavimentação seguirá até se encontrar com av. Emílio Checchinato, sendo concluída já nos próximos dias, já com nova pintura e sinalização.

O Plano de Pavimentação, obra do PADI – Programa de Ações e Desenvolvimento de Itupeva, é uma grande realização da Prefeitura, que tem por objetivo revitalizar com nova pavimentação asfáltica e sinalização mais de 50 ruas da cidade. A obra já passou pelo bairro Rio das Pedras, por algumas ruas do Parque das Hortênsias e, atualmente, está sendo executada em duas das principais vias da cidade, a Avenida Brasil e a Rua Emancipadores do Município. São cerca de R$ 6 milhões em investimentos.