Rua Emancipadores recebe nova pavimentação

Por em 17 de dezembro de 2014
Jornal de Itupeva

A Prefeitura iniciou a pavimentação da Rua Emancipadores do Município, importante via da cidade que também está incluída no Plano de Pavimentação.

O prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon, ressalta que essa é mais uma obra do PADI que a Prefeitura vem realizando, conforme compromisso assumido: “Estamos fazendo várias obras na cidade, em todos os setores. O asfalto de Itupeva é bastante antigo, em alguns pontos está num estado bastante desgastado, por isso era necessário realizarmos esse investimento que incluem as principais vias, a Avenida Brasil, a Emancipadores e também a Emílio Checchinato, que está passando por uma grande obra de modernização. São obras grandes e que beneficiam a cidade como um todo, garantindo mais segurança aos motoristas e aos pedestres e contribuindo para que nossa cidade continue se desenvolvendo. E para os próximos dois anos ainda temos muitas obras e realizações para concretizar”.

A rua passa pela sua segunda revitalização em um período de pouco mais de um ano, já que, em 2013, a Prefeitura alargou a via, melhorando o fluxo do trânsito e fechou o retorno próximo a avenida Brasil, além de instalar mais um semáforo onde a rua se encontra com a rodovia, o que deixou o tráfego fluindo melhor. Também foram instaladas lombo-faixas, que garantem mais segurança aos pedestres na travessia e câmeras de monitoramento.

Agora a Prefeitura está realizando nova pavimentação na via e revitalizando esse que é um importante ponto de acesso da cidade. A obra também está com ritmo acelerado e deve ser finalizada nos próximos dias.

O Plano de Pavimentação, obra do PADI – Programa de Ações e Desenvolvimento de Itupeva, é uma grande realização da Prefeitura, que tem por objetivo revitalizar com nova pavimentação asfáltica e sinalização mais de 50 ruas da cidade. A obra, já passou pelo bairro Rio das Pedras, por algumas ruas do Parque das Hortênsias e, atualmente, está sendo executada em duas das principais vias da cidade, a Avenida Brasil e a Rua Emancipadores do Município. São cerca de R$ 6 milhões em investimentos.