Ciclista morre esmagado por ônibus em Itupeva

Por em 22 de dezembro de 2014
A vítima teve morte instantânea

Flávio Augusto Donizete da Silva, 52 anos, morador do Parque das Hortênsias e conhecido como “Flavinho”, foi atropelado por um ônibus da empresa Rápido Luxo Campinas, na tarde desta segunda-feira, dia 22 de dezembro, na avenida Emílio Checchinato, região Central de Itupeva.

Segundo declarações do motorista do veículo, que faz o trajeto intermunicipal via Chave (Itupeva/Jundiaí), a vítima teria caído quando o ônibus já estava passando.

“Eu trafegava pela Emílio Checchinato, no sentido Centro/bairro. O ciclista também seguia na mesma direção que eu e tentou desviar de um carro que estava parado, quando desequilibrou e caiu debaixo do ônibus. Eu já havia passado quando ele caiu debaixo do ônibus e impossibilitando qualquer reação minha”, relatou.

As rodas traseiras do pesado veículo passaram sobre a cabeça da vítima.

Socorristas da prefeitura de Itupeva e da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Itupeva foram até o local, porém, a morte foi instantânea, não tendo tempo para socorro.

A Polícia Científica de Jundiaí foi acionada e compareceu ao local para os procedimentos de praxe e liberação do corpo. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido à necropsia.