Prefeitura inicia cobertura do Ginásio de Esportes

Por em 23 de dezembro de 2014
Jornal de Itupeva

A Prefeitura deu início à cobertura do Ginásio de Esportes, localizado no Complexo Esportivo Dorival Raymundo, uma obra grande que transforma o ginásio, que estava em péssimas condições de uso e foi interditado, em um centro de atividades esportivas moderno e com várias novidades.

O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, aponta que o Complexo Esportivo vai contribuir para o investimento no esporte que está sendo realizado na cidade:

“Nosso ginásio, além de estar em condições precárias, estava totalmente desatualizado e fora da realidade que estamos construindo em Itupeva. Por isso fizemos a interdição, conquistamos o investimento para realizar as obras e fizemos um grande projeto. Por exemplo, a quadra não era oficial e estava em péssimo estado. Em 2013, tivemos um ótimo resultado no futsal feminino, quando as meninas de nossa cidade conquistaram o vice-campeonato na Copa TV Tem, mas elas não puderam disputar a final em casa, por conta da quadra não ter medidas oficiais. Tenho certeza que, se elas tivessem jogado aqui, o resultado seria diferente. E em breve essa será a nossa realidade. Teremos um local moderno, seguro, pronto para receber competições oficiais e que vão complementar os investimentos no esporte”. O prefeito também destacou o ótimo desempenho da cidade nos Jogos Regionais e Abertos, em que Itupeva teve o melhor resultado de sua história; e também o crescimento do PCD (Pessoas Com Deficiência), que se destacou com várias medalhas e atletas atingindo um alto nível de competitividade em pouco tempo, graças ao incentivo da Prefeitura.

Para modernizar o ginásio, a obra partiu desde a fundação do prédio, melhorando e reforçando a estrutura existente. Atualmente, a obra encontra-se em fase de reestruturação dos vestiários com revestimento de parede, adequação das instalações elétricas e também construção de novos sanitários; substituição de parte da cobertura do ginásio de telha metálica para policarbonato. Também está sendo executada pintura da estrutura que abrigará a cobertura metálica e no local onde será instalada a nova bilheteria, já foram executadas todas as etapas da fundação, sendo realizado agora aterro e alvenaria.

Com a reforma, o ginásio vai ser totalmente modernizado, tornando-se um verdadeiro Complexo Esportivo, com a parte frontal avançando cerca de 12 metros, com duas entradas e duas saídas, visando evitar o encontro de torcidas adversárias. Também será construída uma academia, uma sala de troféus, área de alimentação, e os banheiros serão reformados. A quadra atenderá as medidas oficiais para as competições (18 por 36 metros), piso de poliuretano (epóxi) com espessura de 3 milímetros, podendo receber competições oficiais; e os vestiários na parte inferior do ginásio passarão por melhorias. O setor administrativo também passará por reparos estruturais. O investimento, conquistado em contrapartida com o Outlet Premium, é de mais de R$ 1 milhão.