80 mil pessoas prestigiam Natal Iluminado no Parque

Por em 25 de dezembro de 2014
Jornal de Itupeva

Sucesso. Foi com esta palavra que o prefeito de Itupeva e presidente do aglomerado urbano de jundiai, Ricardo Bocalon, definiu o “Natal iluminado no parque”, evento promovido pelo governo popular de Itupeva e que durante 30 dias em dezembro proporcionou ao povo de Itupeva opção de lazer e entretenimento com a magia e a alegria do Natal.

“Quando se tem organização, planejamento e boa vontade, é possível oferecer coisas boas à população. O Natal Iluminado, embora esteja apenas na sua 2ª edição, já é sucesso absoluto entre os itupevenses e moradores da região. Nosso Natal tornou-se referência, o que nos enche de orgulho. O Parque está lotado, as famílias felizes, a festa está belíssima. Itupeva merece um evento como este, mais um que entra na história dessa Administração. As atrações fizeram a diferença e todos que participaram, gostaram. O Parque ficou lindo e já estamos preparando inúmeras novidades para o ano que vem. Parabéns a todos que trabalharam e tornaram a festa realidade”, disse.

O que já havia sido bom em 2013, foi ainda melhor em 2014. A 2ª edição do Natal Iluminado, superou todas as expectativas. Foramdiversas atrações, todas gratuitas, oferecidas no parque. Atendimento do papai noel com fotografia, trenzinho natalino, circo, máquina de neve, cheiro de baunilha, decoração de natal, praça de alimentação e muito mais.


Atrações agradaram toda a família

Trenzinho Natalino – Um divertido passeio de trem pelas ruas de cidade, uma tradição que Itupeva revive com grande glamour. Mais de 600 pessoas por dia estiveram prestigiando o “trenzinho”

Atendimento do Papai Noel com Foto – O bom velhinho é presença garantida no Natal de Itupeva e todas as noites  atendeu as crianças e tirou  fotos com os pequenos, tudo gratuitamente, como manda o espírito natalino. Foram mais de 500 fotos dia no evento.

Decoração com Cheiro de Baunilha – Além da decoração com bonecos, árvores e enfeites natalinos, o clima natalino esteve completo com o aroma de baunilha no ar, que permeou todo o ambiente do Parque. Todos os dias, cerca de 4 mil pessoas prestigiaram o parque.

Máquina de Neve – Assim como no ano passado, a Prefeitura transformou o Parque em um pedaço do Polo Norte, com uma máquina que produz neve.

Circo Natalino – Todos os dias houve apresentação circenses, que encantaram a todos. Todos os dias o circo teve lotação máxima, com 500 pessoas.

Praça de Alimentação – Uma área completa para fazer um lanchinho com a família com diversas opções

Segurança no parque

Vale ressaltar também que todos os dias o Parque contou com segurança particular, presença da GCM e reforço policial da PM e da Civil, além do Corpo de Bombeiros. Sucesso em 2013, a Prefeitura Municipal de Itupeva volta a investir em câmeras de monitoramento. Ano passado, as câmeras desempenharam um importante papel no esquema de segurança, responsável por garantir a paz e a tranquilidade das famílias que compareceram a festa.

Natal e obras na cidade

Bocalon reforçou também todas as obras que a Prefeitura está realizando e que estão fazendo Itupeva uma cidade melhor a cada dia, seja na educação, com a municipalização da merenda, das novas disciplinas, a escola integral no Jd. Vitória, a conquista da ETEC; na saúde, com a inauguração do Pronto Socorro Infantil e de UBS, aumento no número de médicos na atenção básica e no hospital; na infraestrutura e manutenção da cidade, com pavimentação em vários locais da cidade e o grande projeto de modernização da avenida Checchinato, as obras de combate à enchentes; e obras em todas as áreas e para todos os setores:

“Em dois anos realizamos muitas coisas e muitas outras estão em andamento. Para os próximos dois anos teremos ainda muitas melhorias, muitas obras para a população. Itupeva nunca cresceu tanto em sua história, principalmente na área social, como na atual gestão”, completou.

População se emocionou com chegada do Papai Noel

Emocionante! Esta foi a palavra mais usada pela população para definir a chegada do Papai Noel ao Natal Iluminado, de Itupeva. O lançamento oficial das festividades trouxe um clima de paz e alegria àqueles que acompanharam a chegada do “Bom Velhinho”.

Morador do Vila São João, Jobe dos Santos estava animado: “Gostei muito do Natal Iluminado no ano passado, achei muito bonito. Acho que esse ano vai ser mais ainda, porque tem mais coisas legais. O prefeito e a Prefeitura estão de parabéns!”.

Mafalda Ramos veio acompanhada do filho Rodrigo e do neto Leonardo. Moradora do Guacuri, também elogiou o evento: “Trouxemos o Léo para conhecer esse natal na cidade, a expectativa é bem grande”.

Rodrigo, que mora em Itupeva apenas há 6 meses, apontou que a atenção que a Prefeitura dedica à população foi um diferencial para escolher a cidade para morar: “É importante sentir o cuidado da Prefeitura com a gente. Por isso decidi sair de São Paulo para morar aqui, pela qualidade de vida. Aqui a gente se sente uma pessoa e não apenas um número”.

O casal André Soares e Valdilene Chaves, moradores do Parque das Hortênsias, vieram acompanhar a abertura: “Foi muito bom no ano passado. Esse ano espero que seja ainda melhor”. “Foi muito bom, a criançada fotografou com o papai noel, foi legal. Acho que esse ano deve ser melhor!”, complementou a esposa.

Quem também veio acompanhar a abertura foi Onades Pereira Ramos, que trouxe os filhos e vizinha para se divertirem: “Vim no ano passado e gostei muito. Esse ano vai estar melhor. As crianças adoraram. Essa é uma ótima ação da Prefeitura, estão de parabéns!”.