Morre o padre Paulo André Labrosse

Por em 30 de dezembro de 2014
Jornal de Itupeva

Morreu na manhã do dia 28 de dezembro, o padre Paulo André Laurier Labrosse, de 74 anos. Ele era canadense e estava no Brasil há mais de 40 anos.

Inicialmente fazendo trabalho missionário com pessoas carentes da Vila Hortolandia em Jundiaí, em 1984 recebeu o ministério sacerdotal.

Dinâmico no trabalho social que desenvolveu também em outros bairros de Jundiaí, na década de 90, durante a gestão do ex prefeito André Benassi, ele exerceu o cargo de diretor da Fundação Municipal de Assistência  Social, onde desenvolveu projetos de moradias populares.

Trabalhou pastoralmente em diversas paróquias da Diocese de Jundiaí, inclusive em Itupeva, e atualmente estava na paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Hortolândia em Jundiaí, vindo a falecer na manhã de domingo, dia 28 de dezembro, deixando saudades em um grande número de fiéis que com ele conviveram.

O clero da Diocese de Jundiaí e centenas de fiéis católicos se despediram dele através de uma celebração eucarística, no dia 29 na paróquia Nossa Senhora de Fátima presidida pelo bispo Dom Vicente Costa, presbíteros, diáconos, seminaristas e religiosos/as. Foi sepultado no cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

Reinaldo Oliveira