GCM recupera bicicleta furtada no Natal

Por em 31 de dezembro de 2014
Jornal de Itupeva

A rápida ação dos GCM’s Seola e Xavier foi fundamental para a recuperação de uma bicicleta, que havia sido furtada na véspera do Natal por um ladrão vagabundo em Itupeva.  O crime aconteceu em frente de um supermercado da cidade.

Orlando Izzo deixou a bicicleta em frente do estabelecimento comercial e entrou para comprar alguns pães e, quando retornou, não mais encontrou a bike.

O CGC Seola, que desempenhava funções como controlador na base da GCM, foi informado sobre o furto e anotou as características da bicicleta, tendo passado a informação para as viaturas que patrulhavam a cidade, porém, a bike acabou não sendo localizada naquele dia.

Durante a tarde desta terça-feira (31), uma semana após o furto, o GCM Seola patrulhava o bairro Boa Esperança junto de seu companheiro de farda, Xavier, quando avistou dois indivíduos em uma mata, nas proximidades de uma igreja.

Os indivíduos estavam de posse de uma bicicleta de cor laranja e de imediato foi notado que as características batiam com as da bike furtada, quando os guardas decidiram abordar os suspeitos.

Logo que perceberam que seriam abordados, os vagabundos fugiram pela mata, abandonando a bicicleta no local.

O proprietário da bicicleta foi informado dos fatos. Ele agradeceu e parabenizou a rápida ação e profissionalismo dos GCMs, por terem anotado as características da bike e logrado êxito em sua recuperação.

O subinspetor Leandro e os GCM’s Fidencio, Moraes e Santos apoiaram na ocorrência. Eles chegaram a entrar na mata em perseguição aos elementos que conseguiram fugir.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Itupeva onde a bike foi apreendida e devolvida ao seu verdadeiro proprietário, que mais uma vez parabenizou a ação dos Guardas envolvidos na ocorrência.