Piscina municipal gratuita é opção para o calor

Por em 20 de janeiro de 2015
Jornal de Itupeva

A piscina municipal do Complexo Esportivo Dorival Raymundo se torna mais uma opção de lazer neste verão e para a população de Itupeva se refrescar na estação mais quente do ano, que em 2015 vem registrando temperaturas acima dos 30 graus.

Para o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, AUJ, Ricardo Bocalon, o fato de a população usufruir de forma gratuita da piscina faz com que o munícipe se sinta mais parte da cidade:

“Nós sempre trabalhamos para que as ações realizadas pelo poder público sempre cheguem à população de forma gratuita porque isso faz com que o itupevense sinta cada vez mais que a cidade é dele e que ele tenha a consciência que a sua participação e presença é fundamental para que nós continuemos com fazer uma Itupeva para o itupevense.”.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, destaca a estrutura do local e explica sobre o que sua pasta exige para que o cidadão comece a frequentar a piscina:

“É um dos locais mais lindos e preparados que nós temos para oferecer lazer neste verão, o local é amplo, com espaço para as crianças, lanchonete, chafariz. O que nós exigimos do munícipe é que ele se cadastre na sede administrativa do Parque da Cidade ou se ele é cadastrado apenas tem que passar pelo exame médico que acontece às sextas-feiras no local assim recebendo o atestado de 6 meses para usufruir da piscina.”.

O Secretário que ainda frisou que são realizados exames também aos sábados para que não tenha a oportunidade de ir durante a semana:

“São realizamos também exames um sábado sim outro não para as pessoas que não possam na sexta.”.

Os exames acontecem todas as sextas-feiras das 8h30 às 12h e 2 sábados por mês no mesmo horário no Complexo Esportivo Dorival Raymundo, na parte da piscina, na Rua Profª. Deolinda Silveira de Camargo, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes das 9h às 12h e das 13h às 17h. A piscina fica aberta à população de quarta-feira a sábado das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Como se cadastrar:

É necessário apresentar RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3×4, na Sede Administrativa do Parque da Cidade, na Avenida Emílio Checchinato, Centro, de terça a sexta-feira, das 8 às 17h.