Coreto é revitalizado e Praça da Matriz recebe manutenção

Por em 1 de fevereiro de 2015
Coreto da Matriz é revitalizado

A Prefeitura de Itupeva, por meio da secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, realizou, nessa semana, manutenção e reparos na Praça da Matriz, com limpeza do local, substituição de lâmpadas, entre outros reparos. O coreto, ponto tradicional do município, recebeu maior atenção, recebendo além da manutenção, nova pintura e iluminação com fotocélula, acionada automaticamente de acordo com a claridade, da mesma forma que as dos postes.

O prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon, destaca a importância da preservação do patrimônio público e das ações da Prefeitura: “É importante zelar e cuidar da manutenção dos locais públicos e isso é uma coisa que estamos fazendo com muito afinco. Temos uma bela cidade é uma população valorosa, que merece esse cuidado”.
O secretário da pasta, José Rodrigues Netto, explica que, como o local tem um grande fluxo de pessoas, é importante que, além da manutenção realizada pela Prefeitura, cada cidadão ajude a zelar pela preservação do bem público: “Realizamos manutenções periodicamente, nessa última também aplicamos uma nova pintura para revitalizar o coreto e também contamos sempre com o apoio da população para preservar esse local que é de todos nós”, ressalta.

Conserto de via ao lado do Parque da Cidade

A secretaria também realizou essa semana o reparo da rua que fica na lateral do Parque da Cidade. Devido a fortes chuvas recentes, foi preciso uma intervenção da secretaria que, tão logo identificou o problema, entrou em ação de imediato, tapando o buraco e refazendo o asfalto para que trânsito pudesse fluir normalmente e com segurança também para os pedestres.

A secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade é responsável por realizar os serviços de limpeza e manutenção no patrimônio público, que inclui a varreção de ruas, raspagem de terra, corte de mato, limpeza dos córregos, reparos em unidades públicas como escolas e UBS, entre outras atividades e, nos últimos dois anos, vem se empenhando e trabalhando cada vez mais para que Itupeva permaneça como uma cidade limpa, bem organizada e que possa continuar crescendo com responsabilidade. O serviço de manutenção é constante.