Polícia frustra roubo a agência bancária

Por em 2 de fevereiro de 2015
Jornal de Itupeva

A ação de criminosos foi frustrada na noite deste domingo (1), por policiais militares de Itupeva. Eram cerca de 22h30 quando marginais invadiram a agência do Banco Santander, localizada na avenida Brasil, no Centro da cidade, mesma agência que foi explodida na noite do último Natal, há 37 dias.

O objetivo dos marginais era explodir os caixas eletrônicos. Em poucos minutos, eles arrombaram a frente de dois equipamentos de saque, preparando-os para receber a dinamite, porém, uma viatura da Polícia Militar passou pela rua Emancipadores do Município, que é paralela à avenida Brasil, e os criminosos se desesperaram. O alarme do banco disparou e os criminosos fugiram. Viaturas ocupadas pelos policiais militares Mazelli, Muniz, Silvio e Godoi foram alertadas e confirmaram a tentativa de roubo à agência bancária. A Polícia Científica foi acionada e compareceu ao local para os procedimentos de perícia nos equipamentos.

Quando o trabalho era realizado, um veículo se aproximou pela avenida Brasil, na contramão de direção, e protagonizou momento de tensão. Pensando na possibilidade do veículo estar sendo ocupado por criminosos, os policiais sacaram as armas, deram ordem de parada e averiguaram a documentação do carro e dos ocupantes. Após averiguarem que o carro pertencia a um morador de Itupeva, o condutor foi autuado e liberado.

Gerente acionado

Os policiais entraram em contato com o gerente da agência, que foi avisado de mais uma tentativa de furto aos caixas do Santander. No último roubo, registrado na Noite de Natal, a agência teve sua área de caixas eletrônicos completamente destruída. Desta vez, os criminosos não tiveram tempo de detonar os explosivos e nada foi levado.

Apoio de Jundiaí

Policiais Militares da 2ª Cia, comandados pelo Comando de Força Patrulha, tenente Alcarde, prestaram apoio à ocorrência e permaneceram em frente da agência até que os procedimentos periciais fossem finalizados.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a explosão do Santander na noite de Natal em Itupeva.