Começam os preparativos para o Carnaval 2015

Por em 3 de fevereiro de 2015
Jornal de Itupeva

Depois de transformar o Carnaval de Itupeva em uma das mais belas festas da história de Itupeva, a Prefeitura de Itupeva se prepara para elevar a festa a um novo patamar esse ano, trazendo novamente várias atrações para animar toda a família itupevense. Com entrada gratuita para toda a população, serão três dias de festa (14, 15 e 16), com muita animação para toda a família.

“Oferecer opções de lazer e entretenimento a altura da nossa população é um de nossos compromissos e é assim que temos agido desde que nossa administração assumiu. Transformamos o carnaval de Itupeva e a população retribuiu, marcando presença maciça, fazendo a festa sem nenhuma ocorrência; foliões de todas as idades, a família itupevense se divertindo gratuitamente”, aponta o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon.

Para esse ano, a grande novidade é que o evento vai deixar a avenida Emílio Checchinato, onde foi realizado nos últimos dois anos, e se concentrar na área de eventos do Parque da Cidade, localizada na parte superior do Parque. Para comportar o enorme público, as ruas laterais que margeiam o parque serão também utilizadas. A mudança de local foi feita para oferecer melhor espaço, com mais segurança para o folião, além de manter desimpedido o trânsito das ruas locais.

Programação Variada Vai Garantir Alegria
Na sexta-feira (13), a Melhor Idade de Itupeva dá o tom da Festa com um baile na Chácara do Abobrinha, que promete colocar todos para dançar e repetir o sucesso do ano anterior.

A Festa segue a partir de sábado (14) no Parque da Cidade, com os shows da badalada Banda Sombra e convidados, apresentação do funkeiro de Itupeva que aos poucos vai conquistando seu espaço no cenário musical, MC Jeferson.

No domingo (15), as crianças se divertem na matinê a partir das 15h, com a Banda Sombra e convidados. E a partir das 19h, a Banda volta ao palco com convidados e Fábio Toledo completa a folia.

Na segunda-feira (16), último dia de festa, o já tradicional desfile da escola de samba de Itupeva, Águia Azul, apresenta a nova rainha da bateria e promete encantar mais uma vez os itupevenses. Em seguida, Trio elétrico com Blocos e Fábio Toledo com “Micaneja” fecham o Carnaval 2015.

Tudo isso preparado com responsabilidade pela Prefeitura, com a posto da GM para garantir a segurança, posto médico para qualquer emergência e toda a estrutura de primeira que o folião itupevense viu nos dois anos anteriores.

A entrada é gratuita e toda a população está convidada a participar de mais essa linda festa que a Prefeitura está promovendo na cidade.

Carnaval de Itupeva já é aprovado pela População

O Novo Carnaval de Itupeva, que esse ano chega à sua terceira edição, se tornou um sucesso instantâneo na cidade, recebendo grande aprovação da população, que participa com muita empolgação e alegria.

“Hoje, aqui, tem muita variedade, tanto de comida, como de atrações. Está legal, dá para nós nos distrairmos e aproveitarmos a data para nos divertir. A festa está excelente, a cidade está de parabéns e muito bem organizada”, Ana e Thiago Leal.

“O que eu mais gosto e o que mais chama minha atenção aqui é a simpatia e generosidade que as pessoas demonstram. Desde o ano passado com essa grande estrutura, nós não vimos uma briga aqui, está tudo tranquilo, todo mundo se divertindo, tudo muito bem organizado”, Sandra Eliana Fermino dos Santos.

“Eu vi que a festa oferecia comodidade, diversão e principalmente segurança e aproveitei para trazer minha esposa e filha para vir curtir este dia gostoso. E porque atualmente nós podemos ter lazer com nossa família aqui em Itupeva, não precisa sair mais”, Ednaldo dos Santos Silva.
“O carnaval está maravilhoso, se melhorar estraga! É a segunda vez que Itupeva vê uma festa desse porte. O prefeito está indo muito bem, está de parabéns! Que continue assim!”, Isabel Paiva.

“A festa está muito boa, está tudo ótimo! Melhor do que isso é difícil’, Maria Elineuda Albino.

A mãe Luciana acompanhou suas filhas, Lanna, Giovana e Raissa, durante a matinê elogiou a realização pelo segundo ano consecutivo dela e ainda disse que pretende aproveitar a festa também no período da noite:

“Aqui está bem legal, principalmente para as crianças que se divertem muito, à noite também vou vir para o carnaval, só que sem eles (filhos), lógico, para curtir mais um pouco. Moro há 7 anos em Itupeva e essa administração é a primeira que visa o lazer população.”.

“Melhor coisa do mundo! Primeira vez que Itupeva tem uma festa assim. O show está ótimo, a organização muito boa, tudo ótimo!”, Amanda Chaves.

“A festá tá ótima. É a primeira vez que Itupeva tem uma festa assim. Antes, só no clube. Tá tudo muito bom, principalmente a segurança e a organização. Estou adorando!”, Renata Bortolato.

“Tá maravilhosa a festa. A banda é muito boa, uma das primeiras que vejo nesses mais de 10 anos que moro em Itupeva”, Raquel Santos.

“Estou impressionado com o tamanho e a organização do carnaval deste ano. Moro em Itupeva há muitos anos a jamais tivemos uma festa deste porte. A organização está de parabéns. Percebi também que a segurança é grande e rigorosa, o que é bom. Trouxe minha família e estou tranquilo porque sei que a segurança manterá a situação em ordem”, José Aparecido da Silva.

“O carnaval da cidade sempre ficou restrito ao desfile de rua que é legal, mas pouco para os quatro dias de Carnaval. Agora não, teremos shows, diversão de sábado a segunda-feira. Até matinê para as crianças vamos ter. Estamos felizes com a iniciativa. Vamos aproveitar o máximo esta grande festa. Fiquei surpreso com o tamanho do nosso Carnaval, agora temos arquibancada, telões e até trio elétrico. De pequena festa passamos a ter um dos maiores carnavais da região. É muita alegria, espero que o folião aproveite em paz”, Adriano Vitalone.

“Sou da cidade e é a primeira vez que passo carnaval em Itupeva. Além das belas atrações, a festa conta com uma arquibancada ampla, uma praça de alimentação de qualidade e, principalmente, segurança, fundamental para garantir a festa dos foliões. Fico feliz também com a mudança da festa para a avenida (Emílio Checchinato) ficou mais prático e confortável. Outra coisa legal foi o ônibus gratuito. Estou impressionado com tamanha organização. Espero que o carnaval dos próximos anos continue assim”, Rosana Olivo.

Serviço:
Dia 13 – Sexta-feira – A partir das 19h (Chácara do Abobrinha, R. Prof José Leme do Prado Filho, s/n. – Jd Nova Itupeva)
Baile de Carnaval da Melhor Idade, com Ronny Mattos & Heberti Oliveira

Dia 14 – Sábado (Parque da Cidade) – A partir das 19h
Banda Sombra e convidados e MC Jeferson.

Dia 15 – Domingo (Parque da Cidade)
das 15 às 18h – Matinê com Banda Sombra e convidados
A partir das 19h – Banda Sombra e convidados e Fábio Toledo

Dia 16 – Segunda-Feira (Parque da Cidade) – A partir das 20h
Desfile da Escola de Samba Águia Azul
Trio elétrico com Blocos e Fábio Toledo com “Micaneja”