Diocese entrega Texto Base da Campanha da Fraternidade

Por em 22 de fevereiro de 2015
Jornal de Itupeva

No dia 6 de fevereiro, a Diocese de Jundiaí em evento presidido pelo bispo Dom Vicente Costa, realizou na Cúria Diocesana um encontro com autoridades e agentes paroquiais das 11 cidades da área da diocese para apresentação do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e como lema “Eu vim para servir” (Mc 10,45).

O coordenador da Campanha da Fraternidade da Conferencia Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), padre Antonio Carlos Frizzo fez uma reflexão sobre o tema e o lema da CF 2015, onde ressaltou a importância do tema e do lema, bem como de um modo didático trouxe mais informações que enriqueceram o entendimento para o bom público que compareceu ao evento.

No final da apresentação o bispo Dom Vicente Costa e o padre Antonio Carlos Frizzo fizeram a entrega do Texto Base às autoridades das 11 cidades que compõem a Diocese de Jundiaí. De Itupeva esteve presente o vereador Osvando Ferreira dos Santos.

NAS CÂMARAS MUNICIPAIS:
Após o evento do dia 6 na Cúria Diocesana, a equipe diocesana da CF 2015 está visitando as Câmaras Municipais das 11 cidades, onde durante as sessões fazem uma apresentação do tema e do lema da CF. Em Itupeva esta apresentação será feita na sessão ordinária do dia 10 de março.

Reinaldo Oliveira