Projeto de Casamento Comunitário é aprovado pela Câmara

Por em 27 de fevereiro de 2015
O vereador Ezequiel é o autor da Lei do Casamento Comunitário

Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itupeva, realizada no dia 24 de fevereiro de 2015, o projeto nº 628, de autoria do vereador Ezequiel Alves de Oliveira, que institui no município de Itupeva o ”Casamento Comunitário”, a ser realizado anualmente no mês de Março.

O projeto permitirá que os casais regularizem a situação civil, formalizando a união em casamento. Também poderão usufruir do benefício desta lei os casais com baixa renda, e que por causa do orçamento doméstico apertado ainda não conseguiram essa grande realização de cidadania em suas vidas.

“Tenho certeza de que com essa lei, muitos casais irão aproveitar para resolver essa importante questão familiar, ainda mais que no mês de março comemoramos o aniversário de emancipação politica-administrativa da nossa cidade, agora com mais esse motivo que sem dúvida irá trazer muitas alegrias para todos nós. Estou atuando como Juiz de Paz em Itupeva há mais de doze anos, e sempre trabalhei para que um dia pudéssemos presentear a população com esse benefício”, disse o vereador Ezequiel Alves de Oliveira.

Agora o Projeto de Lei segue para ser regulamentado pelo prefeito municipal Ricardo Bocalon, que tomará as devidas providências para sua execução.