Menores no tráfico preocupam autoridades

Por em 27 de fevereiro de 2015
A droga e o dinheiro foram apreendidos pela polícia

A convivência de adolescentes no mundo criminoso do tráfico de drogas vem preocupando as autoridades do município de Itupeva.  A quantidade de menores de idade surpreendidos na prática de crimes, principalmente no trafico de drogas é assustadora e muitos pais já choram a perda de seus queridos filhos para traficantes, que vem aliciando menores para a comercialização de entorpecentes na cidade.

Um dos bairros que mais preocupa as autoridades do município é o Nova Monte Serrat, bairro que vem apresentando grande índice de menores a serviço do tráfico de drogas, que alicia menores com a promessa de dinheiro fácil.

Somente nos últimos 30 dias, três menores foram flagrados no bairro enquanto vendiam entorpecentes. A mais recente apreensão aconteceu nesta quinta-feira, dia 19, quando em patrulhamento com vistas a traficantes os cabos Junior e Silveira depararam com um garoto, de apenas 14 anos, que vasculhava um terreno baldio em busca de algo.

Os policiais abordaram o menor que confessou aos PMs estar procurando a drogas que havia escondido. Com o menor infrator também foram localizados R$ 50 em dinheiro, que ele confessou ser proveniente da venda de entorpecentes e também o restante da droga recuperada.

Durante interrogatório, o infrator disse aos policiais que vendia droga para um traficante de Jundiaí, que ele não sabia dizer o nome, nem onde morava. Também informou que constantemente era ameaçado pelo traficante, que disse que caso ele não trabalhasse na venda da droga seria morto.

Os policiais conduziram o menor até a delegacia, onde a autoridade policial foi cientificada e determinou a apreensão dos entorpecentes e recolheu o menor à Fundação Casa, uma vez que esta se tratava da 2º apreensão na mesma infração.