Bocalon vai a Brasília e articula melhorias para Itupeva com diversos ministros

Por em 28 de fevereiro de 2015
Jornal de Itupeva

Na última quarta-feira, dia 26, o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Ricardo Bocalon, esteve em Brasília e articulou, devido ao bom relacionamento com o Governo Federal, importantes melhorias para Itupeva. O prefeito foi recebido por cinco ministros: o ministro do Esporte, George Hilton; o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas; o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages e pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Uma das principais articulações foi junto ao ministério das comunicações, onde o prefeito foi recebido pelo ministro Ricardo Berzoini. “Junto como ministro Berzoini discutimos inúmeras pautas, entre elas, a implementação do CEP por ruas na cidade. Hoje, Itupeva tem um CEP único e isto, muitas vezes, prejudica o cidadão de receber as encomendas e correspondências. Debati o assunto como ministro e ele se prontificou a analisar esta questão, além disso, ele pretende melhorar o serviço dos correios na cidade e implementar um canal de televisão para Itupeva, dentre outras ações”, destacou.

“O prefeito Bocalon é um grande amigo e seu relacionamento com o governo federal é muito bom, ele me apresentou várias questões e vamos fazer de tudo para melhorar o serviço em Itupeva, principalmente na questão do CEP. Itupeva tem um grande defensor e interlocutor aqui em Brasília e ele não mede esforços pela cidade”, afirmou o ministro das comunicações, Ricardo Berzoini.

Esporte
No ministério do Esporte, o prefeito esteve com o ministro George Hilton (PRB-MG) debatendo melhorias para as áreas de lazer na cidade, entre elas campos e quadras.
“O encontro com o ministro George foi excelente e estamos debatendo a implementação de academia ao ar livre na cidade, em uma parceria inédita que estamos elaborando. O ministro se comprometeu a ajudar Itupeva e reconheceu todos os avanços que fizemos no esporte na cidade. Além disso, ele ficou impressionado com as atividades do Parque da Cidade e com o nosso desempenho nos Jogos Regionais e Abertos e, por conta deste nosso trabalho, colocou-se à disposição para auxiliar Itupeva no que for necessário”, salientou o prefeito.

Turismo
Bocalon também esteve com o ministro do Turismo, Vinícius Lages, que se colocou à disposição para junto com Bocalon traçar o potencial turístico da cidade.
“Nossa cidade é uma das que mais recebem turistas no Brasil, por conta de vários fatores, como o complexo dos parques na Rodovia dos Bandeirantes e o turismo rural da cidade, por exemplo. E nosso desafio sempre foi ampliar essas opções e continuar fortalecendo o turismo local. O ministro Vinicius se colocou à disposição para traçarmos juntos este potencial turístico da cidade. Vamos marcar uma agenda, aqui em Itupeva, para iniciarmos este trabalho.”

Previdência e Saúde
Durante a visita, Bocalon também esteve com o ministro da previdência social, Carlos Eduardo Gabbas, discutindo detalhes sobre a implantação de uma agência da Previdência em Itupeva.

Ainda na capital do país, Ricardo também esteve com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para discutir, entre outras questões, o andamento do Pronto Socorro – UPA 24h, que já teve as obras iniciadas e também sobre a emenda de R$ 1,250 milhão para a modernização do Hospital, com a aquisição de novos equipamentos como maca, camas, raio-x digital, equipamentos para a maternidade, entre outros.