Três caixas eletrônicos são explodidos em Itupeva

Por em 28 de fevereiro de 2015
Jornal de Itupeva

Explosão e tiros levam pânico e terror na madrugada de hoje em Itupeva. Criminosos explodiram três caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e atiraram em pessoas que passavam na hora do crime. Este é o terceiro ataque criminoso a bancos em pouco mais de dois meses em Itupeva. 

A cena se repete. E desta vez em dose tripla e muito violenta. Eram cerca de 3h30 da madrugada de hoje, sábado (28), quando bandidos fortemente armados explodiram três caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Praça São Paulo, em Itupeva.

Com o forte impacto das dinamites, praticamente todos os vidros da agência foram estilhaçados, inclusive das janelas localizadas na lateral do prédio. A cobertura interna do banco caiu e o setor de saques e depósitos ficou completamente destruído.

“O barulho foi muito forte. Ouvi três explosões e também alguns tiros”, disse um dos atendentes que fazia plantão no setor municipal de ambulâncias.

Segundo a Polícia, desta vez a ação teve sucesso e os criminosos levaram uma quantidade de dinheiro que não foi determinada. Segundo informações preliminares, os criminosos ainda renderam um homem que passava de carro pelo local e roubaram seu veículo.

O caso será investigado pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Civil de Itupeva.

Miguelitos
Para auxiliar na fuga, a quadrilha espalhou ‘Miguelitos’ no asfalto, que são conjunto de pregos entrelaçados por fios de arames, usados para furar o pneu das viaturas policiais em uma eventual perseguição.

Tiros
Um vigilante noturno, que não quis ser identificado, passava pelo local no exato momento em que a agência era invadida. Ele foi alvo dos criminosos que dispararam três tiros em sua direção.

 “A primeira vez que passei eu vi um grupo de pessoas nas proximidades da agência, mas não percebi que eram bandidos. Quando eu fiz a volta que fui perceber que os elementos estavam armados e encapuzados. Eles atiraram três vezes em minha direção, mas graças a Deus consegui escapar sem ser atingido pelos tiros”, declarou a testemunha.

Perícia
Peritos criminais do Instituto de Criminalística de Jundiaí periciaram o local. O perito Suzaki coordenou a ação e elaborou todos os procedimentos criminalísticos, tendo encontrado uma das cápsulas, de pistola calibre .380, deflagrada pelos criminosos.

Parte do dinheiro que estava nos terminais foi levado, mas a polícia não sabe exatamente o valor que foi roubado. Agentes da empresa de segurança da agência compareceram ao local e acompanharam o andamento da ocorrência, bem como o recolhimento do dinheiro que os bandidos não tiveram tempo de recolher.

Horas depois da explosão, a polícia encontrou três carros abandonados em uma propriedade rural no bairro Traviú, em Jundiaí. Há a suspeita de que os carros tenham sido usados no assalto.

Polícia Federal no caso
Como o banco assaltado é federal, cabe à Polícia Federal fazer a investigação. Os agentes compareceram à agência de Itupeva, ouviram os policiais militares que conduziram a ocorrência e solicitaram imagens das câmeras de segurança.

Índices crescem
Em 2 meses, este foi o terceiro ataque criminoso a caixas eletrônicos em Itupeva. Na madrugada de 24 de dezembro, criminosos explodiram caixas do banco Santander. O roubo aconteceu na noite de Natal, quando fogos comemoravam a data Cristã.

Já na madrugada de 1º de fevereiro, caixas da mesma agência foram danificados para serem explodidos, porém, o crime foi frustrado pela chegada da Polícia Militar.

Saiba mais sobre os últimos roubos
http://www.jornaldeitupeva.com.br/2015/02/02/policia-frustra-roubo-a-agencia-bancaria/

http://www.jornaldeitupeva.com.br/2014/12/25/criminosos-explodem-banco-na-noite-do-natal-em-itupeva/