Grendacc retoma ampliação de prédio administrativo

Por em 26 de março de 2015
Divulgação

A instituição convida para visita ao canteiro de obras

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) acaba de retomar as obras para a ampliação do prédio administrativo da instituição. O trabalho de fundação foi realizado no final de 2014 e custou cerca de R$ 88 mil. Após isso a obra permaneceu estabilizada nos primeiros meses deste ano para dar fôlego ao caixa da instituição, que tem seus custos aumentados justamente nessa época do ano. Agora os trabalhos foram retomados e a estimativa total de investimento é de R$ 800 mil, já incluindo toda a fase de acabamento, até a inauguração, que está prevista para o final deste ano, lembrando que, para isso, a entidade depende de doações.

O novo prédio terá 450 metros quadrados de área construída, distribuídos em dois pavimentos. Em princípio, no pavimento térreo estarão acomodados os setores de Recursos Humanos, Manutenção e Estoque; e no piso superior ficarão os setores Financeiro, Captação de Recursos, Faturamento e Jurídico.

Segundo explica o administrador Gilberto Bútalo, a necessidade de ampliação se deve ao fato de que alguns setores administrativos, acima citados, ainda ocupam salas na área física do ambulatório.

“E como temos planos de ampliar o atendimento, criando o Hospital da Criança 24 horas, precisamos desocupar o espaço utilizado atualmente por tais setores, para que possamos viabilizar a adequação e ampliação da atual estrutura de atendimento médico, que passará a contar com Centro Cirúrgico, UTI e ala de internação”, comenta ele. O projeto de construção do Hospital 24 horas, assinado pelo arquiteto Thiago Schioser, caminha paralelamente às obras de ampliação do prédio administrativo. Para o Hospital está prevista a criação de uma sala cirúrgica e uma sala de RPA (Recuperação de Pós Anestésico), dois leitos de UTI e 10 leitos de internação. Essas obras serão realizadas na estrutura ambulatorial já existente, permitindo atendimento contínuo ao paciente assistido pelo Grendacc. O projeto arquitetônico já está pronto e encontra-se em análise pela Secretaria Municipal de Obras, da Prefeitura de Jundiaí, para autorização e emissão de Laudo Técnico de Avaliação (LTA) e, assim, poderão ser iniciadas também essas obras de adequação”.

Cotas de patrocínio e visita ao canteiro de obras

Segundo explica Bútalo, as obras de ampliação do Grendacc estão sendo viabilizadas com recursos próprios e daí a necessidade de colaboração. Uma das maneiras de ajudar é por meio de cotas de patrocínio de espaços nos valores de R$ 5 mil e R$ 15 mil, podendo ter seu nome ou de sua empresa gravados nas referidas áreas ou em placa do roll de entrada, conforme o valor da cota. “Esses patrocínios podem ser efetuados por meio de doações em dinheiro ou mesmo material de construção, desde que dentro das especificações previstas no projeto arquitetônico da obra”, destaca Gilberto.

Interessados em colaborar, seja por meio dos patrocínio de espaços ou com doações de qualquer valor, podem entrar em contato com Gilberto Bútalo, que se coloca à disposição e convida para uma visita ao canteiro de obras. “É importante que nossos parceiros venham ver de perto onde estamos investindo os recursos que chegam até nós. Basta entrar em contato conosco através do telefone (11) 4815-8440, ramal 8509 e agendar a visita”, conclui o administrador.

Colaboração: Flávia Fernandes