Caminhão roubado é localizado em Itupeva

Por em 27 de março de 2015
Jornal de Itupeva

Os GCMs Ricardo e Ronaldo, da Guarda Civil Municipal de Itupeva, localizaram uma carreta que havia sido roubada na cidade de Jundiaí e abandonada em Itupeva.

Os guardas realizavam patrulhamento pela região Central quando foram acionados pelo controle, com a informação que um veículo furtado estaria sendo acompanhado pelo sistema de monitoramento. O sinal informava que o veículo estava na rua José Alves, no Jardim Ana Luiza.

De imediato, os Guardas foram até o local, com apoio dos subinspetores Ribeiro e Spinace onde  encontraram o caminhão, com placas de Itapeva/SP, que estava carregado de pallets.

O veículo precisou permanecer ao local até que o proprietário chegasse ao município com a chave reserva, para encaminhá-lo à delegacia de Itupeva.

O motorista disse que foi abordado por dois indivíduos armados, em Jundiaí, com a alegação de que ele estaria carregando eletroeletrônicos, porém, ele negou a informação e disse que só carregava pallets (suportes de madeira), no interior do sider. Os bandidos não acreditaram e chegaram a abrir o sider antes de levar o veículo.

Os criminosos permaneceram com o motorista sob a mira de armas de fogo, até que o veículo fosse desovado no município de Itupeva. A polícia acredita que algum morador do município pode fazer parte da quadrilha que vem agindo em roubos de cargas na região, uma vez que constantemente as forças policiais do município localizam veículos roubados e abandonados na cidade.

Após a elaboração do boletim de ocorrência, o veículo foi liberado ao seu proprietário.