Vítima fica presa às ferragens em Itupeva

Por em 31 de março de 2015
Jornal de Itupeva

Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 31 de março, deixou o motorista ferido. Socorristas e bombeiros tiveram bastante trabalho para retirá-lo das ferragens de um Celta, que sofreu danos de grande monta.

Eram cerca de 6h30 da manhã quando os socorristas “Boa” e Élcio, do Setor Municipal de Ambulâncias do município, bem como a equipe do sargento Rodrigues, foram acionados para atendimento a um grave acidente, ocorrido na subida de acesso ao bairro Rio das Pedras, popularmente conhecido como Nova Monte Serrat.

No local, uma vítima ficou presa às ferragens após colidir seu GM Celta, de Itupeva, contra a lateral de um ônibus da Viação Vésper, que transportava funcionários de uma empresa de Jundiaí.

O motorista Silso E. S. , 55 anos, que conduzia o ônibus com destino ao Nova Monte Serrat, disse que, em uma curva localizada a cerca de 50 metros da entrada do bairro, deparou com o Celta, já desgovernado, que veio em sua direção.

“Foi tudo muito rápido. Eu tentei desviar mais não consegui evitar a batida. Acredito que o motorista do passou mal ou quebrou algo da direção do carro, porque ele não freou e veio logo em minha direção”, disse o condutor do ônibus.

Silvano N. S., 34 anos, era quem dirigia o veículo Celta e ficou preso às ferragens, porém, de acordo com os bombeiros, seu estado aparentemente era leve.

Familiares de Silvano estiveram no local e se assustaram com a cena do acidente. Eles disseram que a vítima havia acabado de sair de sua casa, localizada a menos de 500 metros do local do acidente. De acordo com a irmã da vítima, ele estava de folga e estava indo pescar, em um pesqueiro localizado na Vila São João, em Itupeva.

Socorrido ao Hospital de Itupeva, Silvano permaneceu em observação medica. Já os veículos passaram por perícia e por estarem com sua documentação em ordem foram liberados no local.

O soldado Belasco e o cabo Alan compareceram ao local para o registro da ocorrência. O trânsito ficou totalmente interditado, sendo necessária a ação dos agentes de mobilidade urbana da prefeitura Municipal de Itupeva, que desviaram o trânsito por uma estrada de acesso à Fazenda São João, até que os veículos fossem removidos do local.