Casa de ração é assaltada em Itupeva

Por em 8 de maio de 2015
A casa agropecuária foi assaltada

Uma casa de ração, localizada na rua Jundiaí, região Central de Itupeva, também foi alvo de criminosos, que esta semana ‘fizeram a festa” na cidade, obtendo êxito em quase 100% dos roubos cometidos no município. Ao todo foram 5 roubos, somente esta semana, e os mais prejudicados foram os comerciantes que ficaram no prejuízo.

Entre os cinco roubos registrados está o da casa de produtos agropecuários, que na tarde da última quarta-feira, dia 6, recebeu a visita de dois criminosos que, passando-se por clientes, entraram no estabelecimento, dirigiram-se ao caixa e, de posse de uma arma de fogo, anunciaram o roubo.

Os ladrões subtraíram R$ 482 do caixa e em seguida foram embora ‘na boa’, e ‘desapareceram do mapa’.

O comerciante registrou a ocorrência no dia seguinte, uma vez que somente no final do dia conseguiu contabilizar a quantidade monetária levada pelos criminosos, que há esta hora devem estar zombando da população, principalmente dos comerciantes da cidade, que imploram por mais segurança.

A Polícia Militar de Itupeva faz o que pode com o pouco que tem. Policiais muitas vezes arriscam suas vidas atrás de bandidos, enfrentam tiros e até pedradas, porém, o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo ‘fechou os olhos para o município’. É certo que Itupeva não é mais a mesma daquela de 12 anos atrás, para ter apenas três viaturas e com a cobrança de dar conta da demanda de dezenas de ocorrências, todos os dias, e além disso realizar o patrulhamento ostensivo e preventivo no município.

Há um ano e meio, um sargento morreu ao tentar coibir a ação de criminosos. Eram apenas duas viaturas para enfrentar uma quadrilha fortemente armada. Heróis de farda que, na ocasião, estavam de serviço, não recuaram, porém, para honrar a farda e a promessa que fazem quando se formam, pagaram um alto preço, irreparável e irreversível, que foi enterrar o sargento Jorge, que morreu enquanto a cidade dormia, tentando coibir a ação de bandidos e pagando com o sacrifício da própria vida.

Itupeva precisa urgente do aumento do efetivo policial. Itupeva precisa de mais segurança. Itupeva cresceu e só não enxerga quem não quer.