Loja é furtada 2 vezes no mesmo dia em Itupeva

Por em 8 de maio de 2015
A loja foi furtada duas vezes no mesmo dia

A equipe do sargento Aparecido deteve três indivíduos pelo crime de furto a uma loja, localizada no Centro de Itupeva. Um menor de idade e uma maior foram detidos pela estrada do Quilombo, no bairro Monte Serrat, e um segundo menor infrator foi detido ainda no interior do estabelecimento, quando se preparava para fugir com materiais furtados.

Eram cerca de 2h da madrugada desta quinta-feira, dia 7, quando a viatura de Força Tática, ocupada pelo sargento J. Aparecido e pelos soldados R. Santos e Zanchi, patrulhava a cidade pela estrada do Quilombo, região do bairro Monte Serrat, quando depararam com dois indivíduos, sendo um menor de idade. Ao perceber a aproximação da polícia, os indivíduos correram para uma mata, porém, foram acompanhados, detidos e identificados como sendo o menor T., de 17 anos e o mecânico Jonatas F. S., 19 anos, que carregava uma mochila em suas costas.

Ao realizar a abordagem, bem como busca pessoal, os policiais localizaram no interior da mochila vários objetos, entre eles roupas, anéis, correntes, chaveiros, cremes, óculos de sol, chip de celulares e perfumaria em geral.

Ao serem questionados sobre os produtos, eles confessaram que por volta das 23h da noite anterior haviam cometido um furto a uma loja, localizada na Rua Raquel Del’aqua Marchi, no Centro de Itupeva. Para entrar, eles teriam arrombado um tapume que protegia o vidro da loja, que já havia sido furtada recentemente.

Os policiais foram até a loja e se surpreenderam ao chegar ao local, com a presença de um segundo menor de idade, F., de 17 anos, que mesmo com o alarme disparado praticava outro furto, e já estava com dois sacos plásticos cheios de produtos, preparado para a fuga.

Ele também foi abordado e confessou aos policiais que passava pelo local quando viu a loja toda revirada e decidiu pegar alguns objetos, afirmando que não conhece os indivíduos do primeiro furto.

Os policiais conduziram os três acusados para a delegacia, onde foram apresentados para a autoridade policial, que determinou a prisão do mecânico, que foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo, bem como a apresentação dos menores ao Juizado da Vara da Infância e da Juventude de Jundiaí, mediante a presença de seus genitores.

Todo o material furtado foi devolvido ao proprietário da loja, que agradeceu e parabenizou a ação dos policiais envolvidos na ocorrência.