Cultura abre vagas para o Mapa Cultural Paulista

Por em 11 de maio de 2015
Divulgação

A Prefeitura de Itupeva, visando promover o intercâmbio cultural e estimular a participação dos artistas itupevenses,está com as inscrições abertas para edição 2015 do Mapa Cultural Paulista.

“Como um governo popular, nós temos que intensificar as atenções para os aspectos culturais e artísticos de nossa cidade. O programa Mapa Cultural Paulista é uma realização muito importante para promover as produções culturais que as cidades do interior desenvolvem, pois os trabalhos merecem ser divulgados” diz o prefeito, Ricardo Bocalon.

Ao todo são 7 categorias nas quais os artistas interessados poderão se inscrever, entre elas: teatro, dança, artes visuais (artes plásticas, desenhos humorísticos e fotografia), canto, música instrumental (solista e conjunto), literatura (conto, poema, crônica) e vídeo.

“Essa é uma grande oportunidade para os artistas de nossa cidade poderem mostrar seu trabalho e possibilitar a troca de experiências nesse projeto de alcance estadual. Temos grandes artistas em nossa cidade que merecem nossa atenção, e a Secretaria da Cultura está trabalhando duro para promover o reconhecimento cultural em nossa cidade” explicou o Secretário Municipal de Cultura, Rogério Cavalin.

As inscrições começaram no último dia 04/05 e vão até o dia 15/05, das 8h as 12h e das 13h as 17h, na Casa da Cultura, localizada na Praça São Paulo, nº 04, Centro.

O programa
O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.