Bairro Limpo segue no Rio das Pedras

Por em 12 de maio de 2015
Equipes percorrem o bairro Rio das Pedras
O projeto Bairro Limpo, lançado pelo prefeito Ricardo Bocalon, chegou ao bairro Rio das Pedras (Nova Monte Serrat) no último dia 7 e deve permanecer por lá até o próximo dia 15 (sexta-feira). Durante este período, o bairro recebe inúmeras atividades, como recolha de móveis velhos e materiais sem utilidade (qualquer material encontrado nas calçadas será recolhido), manutenção de limpeza (terrenos com mato alto serão limpos pela Prefeitura e os proprietários serão notificados para arcar com os custos), operação Tapa-Buraco, manutenção de calçadas (limpeza) e manutenção da sinalização de trânsito.
“Semana passada nossa equipe iniciou os trabalhos no bairro, cujas ações foram bastante positivas. No último dia 9, a Prefeitura promoveu várias ações sociais e atividades para toda família, como atendimento social e de saúde, corte de cabelo, aferição de pressão, plantão do Procon, atualização de vacinas, castração de cães e gatos, oficinas culturais, brinquedos infláveis, entre outras atrações. Vale lembrar que todos os serviços foram oferecidos de forma gratuita. No primeiro evento, mudamos a cara do Parque das Hortênsias. Foi realizada a recolha de móveis velhos e demais objetos sem utilidade, limpeza de calçadas, revitalização da sinalização de ruas (trânsito) e inúmeras intervenções sociais. Foi uma ação intensa, e tenho certeza de que a população vai colaborar para que seu sucesso seja contínuo, mantendo o bairro limpo e organizado. Agora, nessa segunda ação, esperamos alcançar o mesmo resultado positivo, contamos com a participação de todos os moradores para fazemos uma cidade cada vez melhor”, aponta o prefeito.
O projeto Nosso Bairro Limpo surgiu durante o Prefeito nos Bairros, ação na qual o prefeito visita cada região da cidade e, sem agendamento prévio, atende os moradores para ouvir solicitações sobre melhorias para o bairro. O Programa segue durante todo o ano, com a meta de atender todas as regiões da cidade.