Polícia Civil, GCM e PM se unem no combate ao crime

Por em 13 de maio de 2015
Jornal de Itupeva

Após reunião, desencadeada pelo prefeito Ricardo Bocalon, no Paço Municipal,  que reuniu as forças de segurança e autoridades judiciárias da cidade, Policiais Civis do setor de investigação da Delegacia de Itupeva iniciaram na manhã último sábado, dia 9, uma mega operação para coibir a ação de marginais que vem cometendo roubos, furtos e outros delitos no município.

De acordo com o chefe do setor de investigação, Vladmir Spina, após determinação do delegado titular, Elias Ribeiro Evangelista Junior, todo o setor de investigação foi mobilizado no sábado para realizar blitz de trânsito, em ruas e avenidas do município, principalmente na região Central da cidade. Foram abordados veículos suspeitos, motociclistas com garupa, veículos com placas de outras cidades, entre outros. Os policiais também promoveram revista pessoal e checagem de documentação de pessoas estranhas, que transitavam nas proximidades dos bancos e do comércio central.

O operação também contou com apoio da Guarda Municipal de Itupeva, bem como a Polícia Militar que, em pontos estratégicos, também abordavam pessoas estranhas e promoviam patrulhamento ostensivo e preventivo.

A equipe de reportagem do Jornal de Itupeva conversou com algumas pessoas abordadas na operação policial. Elas parabenizaram a ação da polícia e pediram para que operações como esta sejam realizadas com mais frequência, para diminuir a onda de crimes registrada nos últimos dias no município.

Comerciantes também se sentiram mais seguros e pediram a presença dos policiais mais vezes, para garantir a segurança tanto ao comércio como aos populares, que transitam pelas ruas fazendo compras, efetuando saques bancários, etc.

O Delegado de Polícia de Itupeva pede a ajuda da população, para que denuncie a presença de criminosos, sejam eles traficantes, trombadinhas, pessoas com atitudes estranhas próximas a residências e comércios. Fazendo isso, as pessoas estarão ajudando as forças policiais a combater e diminuir o índice da criminalidade no município.

Os telefones para denúncias são 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal). Sua  identidade será preservada e suas informações mantidas no mais absoluto sigilo.