Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em Itupeva

Por em 15 de maio de 2015
Jornal de Itupeva

Dois homens não identificados tentaram explodir um terminal de caixa eletrônico no bairro Rio das Pedras (Nova Monte Serrat). O terminal, que fica acoplado em área isolada de um mercado recebeu a visita dos criminosos por volta das 2h30 da manha desta sexta-feira, dia 15, porém, a ação dos marginais foi frustrada uma vez que a dinamite falhou e eles não conseguiram explodir o equipamento.

O GATE foi acionado para retirar o artefato, que foi detonado em um local mais seguro, para não afetar residências próximas e não oferecer risco à população.

De acordo com a polícia, câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial registraram o momento em que os dois elementos chegaram no local em um carro, aparentemente um  Honda Civic.

Antes da ação, os marginais observaram a movimentação da rua, deram volta no quarteirão e só depois, de posse de ferramentas, como pé de cabras e picaretas, arrombaram a porta de ferro e entraram no local.

A ação foi bem rápida e os bandidos quebraram parte do caixa para instalar a dinamite, que não detonou. Ousados, os elementos ainda olhavam por baixo da porta para tentar verificar o que havia ocorrido de errado com a dinamite, mas, com medo de estourar com eles próximos e também com o alarme do estabelecimento acionado, fugiram do local tomando destino ignorado, sem nada conseguir levar do caixa.

De acordo com o proprietário do mercado, o caixa possui o dispositivo de tintas que, quando detonado, deixa as notas manchadas.

Cinco viaturas da PM estiveram no local. Os policiais acreditam que entre cinco a oito homens participaram da ação, sendo que dois atuaram diretamente no caixa e os demais, possivelmente, permaneceram com armas de grosso calibre, fazendo a segurança do local durante o roubo, prontos a enfrentar a polícia, caso houvesse necessidade.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia de Itupeva.

Esta não é a primeira vez que este tipo de fato ocorre no bairro. Em 2011, bandidos quase derrubaram um mini-mercado localizado na mesma rua.