Polícia Civil intensifica fiscalização no município

Por em 16 de maio de 2015
Jornal de Itupeva

A Polícia Civil de Itupeva realizou, nesta sexta-feira, dia 15, mais uma operação no Município com objetivo de coibir a prática de furtos, roubos e tráfico de drogas na cidade.

A operação, que teve início no final da tarde e sem previsão de término, fiscalizou várias pessoas, que passaram por revista pessoal, além de terem suas identidades consultadas por meio do sistema Prodesp. Veículos também foram revistados e tiveram sua documentação fiscalizada pelos policiais.

Além da região Central da cidade, bairros como Santa Fé, Pacaembu e São Roque da Chave receberam a visita dos policiais do setor de investigação que, sob o comando do delegado titular de Itupeva, dr Elias Evangelista Ribeiro Junior, bem como do chefe do setor de investigação, Vladmir Spina, acompanharam de perto a operação.

Em entrevista exclusiva para a equipe do Jornal de Itupeva, o delegado informou que operações pontuais, como esta, serão realizadas com frequência, em datas e horários indeterminados.

Veículos com placas de outra cidade tiveram atenção redobrada durante a fiscalização, uma vez que a cidade possui várias entradas, que facilitam que indivíduos de outros municípios entrem na cidade para a prática de crimes.

Durante a operação, o Jornal de Itupeva conversou com algumas pessoas, que moram na Capital do Estado e possuem casas de veraneio no município. Ao chegarem à cidade, os moradores foram parados pelos policiais e afirmaram que com tal mobilização sentem-se mais seguros. Eles elogiaram a ação da polícia, que busca coibir ações criminosas.

Dr Elias, que teve participação direta na operação, orienta os moradores para que, ao serem parados em uma blitz, ou receberem abordagens dos policiais nas ruas ou em comércios, que colaborem com a ação policial evitando confronto ou reações, ajudando a polícia a realizar um bom trabalho, sempre preservando a integridade de todos.

O prefeito Ricardo Bocalon, que na última semana se reuniu com autoridades policiais do município no intuito de desencadear tais operações no município, também apoia as operações que combatam a criminalidade na cidade. Bocalon, que trabalha firme para aumentar a segurança no município, afirma que Itupeva cresceu muito nos últimos anos, porém, a estrutura de segurança continua a mesma. “Temos que dar apoio à polícia Civil, PM, e GCM para combater os crimes em nossa cidade e estamos lutando contra o tempo para implantarmos o muro virtual no município, que vai monitorar as entradas e saídas da cidade de Itupeva, que faz divisa com outras seis cidades. Com a implantação do muro virtual, não somente Itupeva, mas as demais cidades vizinhas também se beneficiarão”, frisa o prefeito.

Tanto a Polícia Civil quanto a PM e GCM possui números gratuitos para atendimento a população, sendo eles: 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Civil Municipal). Colabore com a segurança de Itupeva. Faça denúncias e ajude as forças de segurança a combater a criminalidade. Itupeva precisa de mais policiais, mais segurança e você, cidadão do bem, pode ajudar, colaborando com denúncias que podem ser feitas no anonimato.