Bairro Limpo chega no Santa Fé dia 21

Por em 19 de maio de 2015
Jornal de Itupeva

O “Nosso Bairro Limpo”, programa lançado no dia dia 14 de abril pelo prefeito Ricardo Bocalon, chega essa semana à região do bairro Santa Fé, depois de já ter atendido com sucesso o Parque das Hortênsias e o Rio das Pedras. As atividades de limpeza e manutenção começam no dia 21, quinta-feira, e seguem até o sábado, 23, beneficiando toda a região, incluindo o Ana Luíza, Independência, Boa Esperança, e Santo Antônio I e II.

“Esse é um programa que beneficia cada região e intensifica as ações de limpeza e manutenção que já realizamos constantemente por toda a cidade. Sendo assim, dedicamos três dias à recolha de móveis velhos e demais objetos sem utilidade, limpeza de calçadas, revitalização da sinalização de ruas (trânsito) e inúmeras intervenções sociais. É uma ação intensiva, e tenho certeza de que a população vai colaborar para que seu sucesso seja contínuo, mantendo o bairro limpo e organizado. Nossa próxima parada agora é a região do Santa Fé Agora e contamos novamente com a colaboração dos moradores para que o programa continua tendo sucesso”, aponta o prefeito.

O projeto Nosso Bairro Limpo surgiu durante o Prefeito nos Bairros, ação na qual o prefeito visita cada região da cidade e, sem agendamento prévio, atende os moradores para ouvir solicitações sobre melhorias para o bairro.

Essa será a segunda ação do Programa que vai, durante o restante do ano, atender todas as regiões da cidade.

Morador do Santa Fé, Ana Luíza, Independência, Boa Esperança, Santo Antônio I e II, fique atento para as atividades!

O projeto inicia na quinta-feira, dia 21 de maio. Nesse dia, os moradores devem deixar móveis velhos e objetos a serem descartados nas calçadas até às 11h da manhã, que as equipes da Prefeitura passarão recolhendo em seguida. Vale alertar que todo morador que possuir algum material de construção na calçada ou objeto que não queira descartar, deve realizar a recolha para sua residência, pois a Prefeitura vai limpar completamente as calçadas, em cumprimento da Lei Complementar nº 342, que trata da construção de fechamento, passeio e limpeza em imóveis situados nas áreas urbanizadas do município e pode ser consultado no site da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br).

Na sexta-feira, dia 22, as ações serão de limpeza e manutenção, com tapa-buraco, corte de mato, revitalização da sinalização e limpeza das ruas, trabalho de prevenção à dengue, limpeza de terrenos, entre outras ações. A Prefeitura alerta também que, além de notificar todo proprietário que não estiver com o terreno limpo e com o mato cortado, vai realizar a limpeza do local e todos os custos com o serviço executado serão cobrados do proprietário, sob pena de inscrição na dívida ativa, no caso de não pagamento. Essa ação também se enquadra na Lei Complementar nº 342.

No dia 23, sábado, das 9h às 13h, o bairro recebe um grande evento, realizado no Campo e Quadra do Santa Fé, com Atividades Sociais como corte de cabelo gratuito, postos de orientação jurídica para questões da Prefeitura, IPTU, impostos, tira dúvidas e consultas com o Procon e com a Ouvidoria, atendimento social (Cadastro de Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Social, Viva Leite); Atividades de Saúde, com aferimento de pressão, atualização de carteira de vacina, orientações gerais sobre saúde, marcação de consultas e exames, castração de cães e gatos; Atividades Esportivas, como futebol de caixote, corrida de saco, taco, oficinas de pipa e várias outras brincadeiras. Além disso, nas escolas, como parte do projeto, o Escola Limpa vai oferecer oficinas de música, teatro, culturais, grafite e também brinquedos infláveis para as crianças.

Serviço: Nosso Bairro Limpo – Rio das Pedras

21 de maio, quinta-feira (a partir das 11h) – Recolha de móveis velhos e materiais sem utilidade (qualquer material encontrado nas calçadas será recolhido).

22 de maio, sexta-feira (a partir das 8h) - Ações de manutenção e limpeza (terrenos com mato alto receberão limpeza da Prefeitura e os proprietários serão notificados para arcar com os custos)

23 de maio, sábado (das 9h às 13h) – Atividades para a toda a família: atendimento social e de saúde, corte de cabelo, aferição de pressão, plantão do Procon, atualização de vacina, castração de cães e gatos, oficinas culturais, brinquedos infláveis e brincadeiras para as crianças, tudo gratuito.