Bocalon inaugura obra e inicia habitações

Por em 21 de maio de 2015
Jornal de Itupeva

Com obras em toda a cidade e mais de 10 inaugurações em 3 meses, na próxima semana, o prefeito Ricardo Bocalon vai inaugurar mais uma grande obra, a interligação do Jardim Brasil com o Santo Antônio, obra que integra o novo anel viário feito pela Prefeitura e que criou uma novo acesso à cidade, visando melhorar a mobilidade urbana em Itupeva. Bocalon também vai dar início nas obras das habitações populares, a partir do dia 07, quando começam as obras das mil habitações populares da cidade, o maior plano de habitacional da história da cidade.

O prefeito Ricardo Bocalon destaca que esse resultado foi alcançado graças ao comprometimento com o trabalho: “Desde o início da nossa administração eu sempre frisei que nosso governo tem um norte, tem um planejamento, com metas e objetivos e estamos cumprindo todos os compromissos que firmamos com o povo de Itupeva. Inauguramos o Pronto Socorro Infantil, dobramos o número de vagas nas creches, implementamos 5 novas disciplinas nas escolas, implantamos o Fórum, iniciamos as obras da UPA e da ETEC, enfim, nós estamos cumprindo os compromissos que assumimos com a população. Na próxima semana vamos entregar essa obra importante que faz parte de um plano extenso de mobilidade urbana que estamos realizando no município. E depois disso, no dia 7 de junho, vamos começar a construção das habitações populares. E ainda no próximo mês vamos entregar várias obras que iniciamos. Itupeva está realmente vendo nascer um novo tempo”.

Anel viário – novo acesso para Itupeva  

A Ligação Viária entre o bairro Santo Antônio e o Jardim Brasil, que será inaugurada no dia 31 de maio, cria uma alternativa para o trânsito, beneficiando o tráfego entre as regiões. A obra faz parte dos investimentos em mobilidade urbana realizados pela Prefeitura, com base em um estudo feito na cidade para encontrar opções para melhorar o tráfego de veículos na cidade.

A obra compreende um trecho de 213 metros, ligando a rua Arnaldo Zumstein, no Santo Antônio, à rua Vicenzo Epifânio, no Jardim Brasil. O local recebeu obras de terraplenagem e sistema de drenagem, já que a via recebe águas pluviais dos dois bairros. Além disso, os acessos à ligação também recebem uma completa obra de revitalização, beneficiando o trânsito, que deve diminuir em até 30% o tráfego da região central da cidade, o que traz melhorias para a mobilidade urbana como um todo.

O maior plano habitacional da história da cidade  

Uma semana após a inauguração da Ligação Viária, o prefeito Bocalon lança oficialmente o início das obras das mil Habitações Populares que serão construídas na cidade. A Prefeitura realizou o cadastramento de cerca de 5300 famílias e, no domingo, dia 7 de junho, todos estão convidados a conhecer o local onde serão construídas as habitações e tomarem parte nessa que é a maior e mais importante obra de moradias populares da história de Itupeva.

E muito mais obras serão entregues

Além da Ligação Viária, que será entregue dia 31 de maio; do início das obras das Habitações Populares, em 7 de junho; e da pavimentação da rua Arthur Sandaniel, já entregue; o calendário de comemorações pelo aniversário de 50 anos da cidade traz muitas outras realizações:

Creche do Rio das Pedras: Com mais de 1.300m2 de área construída e aproximadamente R$ 2 milhões em investimento, está em fase final a obra da nova unidade que vai contar com salas de informática, multiuso, de leitura e para cuidar das crianças, além de pátio, refeitório, área de lazer, e vestiários; beneficiando quase 250 crianças. Inauguração: 14 de junho.

1ª Fase da Av. Emílio Checchinato: A revitalização de uma das mais importantes vias do município está chegando na fase final no primeiro trecho. Com cerca de R$ 10 milhões de investimento, o projeto conta com instalação de completo sistema de drenagem (que não existia na avenida), nova pavimentação, novas calçadas, completa sinalização e uma ciclofaixa que vai beneficiar os ciclistas. Inauguração do 1º Trecho: 17 de junho.

Centro do Idoso: espaço de mais de 920m2 está em fase final. O centro vai contar com refeitório, salão de beleza, sala de TV, biblioteca, academia, terapia ocupacional, salão de jogos e salão de festas e valorizar ainda mais a terceira idade de Itupeva.

Complexo Esportivo Dorival Raymundo: O novo ginásio terá uma nova e ampliada entrada, separada para evitar o encontro de torcidas adversárias, nova quadra apta para receber competições oficiais, sala de troféus, área de alimentação, além de banheiros, vestiários e setor administrativo totalmente reformados. Será um grande centro de atividades esportivas para os atletas da cidade. Inauguração: 17 de julho.

Creche do Calabró: A unidade que vai beneficiar os moradores da região do Jardim Guiomar também já está quase pronta para ser entregue à população. O local foi todo adequado para receber as crianças e será a segunda creche a ser inaugurada esse ano. Inauguração: 24 de julho.

Creche Guanabara: Por fim, a Prefeitura vai entregar a terceira creche no ano, que vai beneficiar os moradores da região Central. Com isso, o número de vagas, que em dois anos foi quase dobrado, vai aumentar ainda mais, beneficiando muitas famílias da cidade. Inauguração: 31 de julho.

Pista de Skate e Half Pipe: Uma obra que beneficia os skatistas da cidade, a revitalização da pista de skate e do half pipe junto ao complexo esportivo Dorival Raymundo também está chegando em sua fase final. O local está recebendo novos obstáculos, reforma e muitas outras novidades e, em breve, estará disponível para os praticantes da modalidade. Inauguração: 9 de agosto.