Carros Antigos reúne grande público

Por em 26 de maio de 2015
Jornal de Itupeva
A 15º edição do tradcional Encontro de Carros Antigos de Itupeva reuniu no último domingo (24) uma multidão de pessoas, vindas de várias cidades da região. Cerca de 3 mil visitantes passaram pelo Parque da Cidade para conferir de perto mais de 300 relíquias, que juntas, ofereceram aos visitantes uma verdadeira viagem ao passado: desde o Chevrolet 1937 (caminhonete) aos carros mais contemporâneos da década de 80. Entre os destaques da feira estavam o Jipe Willys M38 (veículo militar usado em combates), o Chevrolet Master Luxo 1941, o Ford 8 F100 (1966), os Ford mavericks da década de 70, entre outras preciosidades.
O evento, com entrada franca, aconteceu paralelamente ao já conhecido projeto Domingo no Parque – programa que traz inúmeras atrações culturais, sociais e de lazer -no Parque da Cidade. “Além da exposição, os visitantes contaram com uma ampla estrutura, barracas com carros em miniatura, camisetas, e até peças de carros. “O Encontro superou todas as espectativas. O dia ensolarado e a presença maciça dos clubes de carro colaboraram para o sucesso do evento. Muitas famílias foram ao Parque da Cidade admirar os modelos, tirar fotos, enfim, o clima familiar deu o tom ao Encontro onde todos se divertiram na maior segurança. A nossa equipe organizadora, Guarda Municipal, Polícia Militar, fizeram um grande trabalho, por isso estão todos de parabéns. O evento agradou tanto os admiradores de carros antigos, quanto àqueles que gostam de um evento “familiar” e bem organizado. Além dos carros ouveram outras atrações que fizeram a diferença. Unimos o Encontro às atrações do Domingo no Parque e tal iniciativa agradou os visitantes. Esperamos que o sucesso de 2015 se repita em 2016″, comemorou o secretário de Agricultura e Turismo, Paulo Rosa.

O 15º Encontro dos Carros Antigos de Itupeva reuniu admiradores de várias cidades, como Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itú, Itatiba, Salto, Santo André, Sumaré e até da capital paulista. “Foi um grande barato participar do evento. Muitas pessoas se divertiram, tiraram fotos, enfim, foi ótimo. Para os amantes de carros, o Encontro atendeu as espectativas. A organização foi ótima e colaborou para o sucesso do evento”, disse Rodrigo Sales, membro do Clube Cute Burro, de Itupeva. “Sempre participo do Encontro. Este ano, assim como os demais, o Encontro foi bem legal. Grande oportunidade para expor nossos carros e confraternizar com os amigos”, comentou Felipe Coelho, morador de Jundiaí e membro do Clube Cute Burro.

Organização foi ponto alto, segundo expositores e público
Na opinião dos expositores e do público, a organização do evento fez bonito e colaborou de forma definitiva para o sucesso do Encontro. Segundo Gabriel Biage, morador da Vila São João, a organização fez o seu papel e trouxe tranquilidade aos visitantes. “A organização está de parabéns. Há segurança, os carros estão expostos de forma que todos (público) tem acesso. Temos outros atrativos além da exposição, ou seja, o evento está bem legal”.
“Sempre que há eventos deste tipo em Itupeva eu compareço. O Encontro de 2015 foi ótimo, muito bem organizado. Tive a oportunidade de conhecer carros antigos que não conhecia”, revelou Anderson Aparecido Viana, também morador da Vila São João.
O Encontro fez sucesso também entre os clubes. “A organização está de parabéns. No Parque temos segurança, infraestrutura, ambiente familiar. Este é o quinto ano que marcamos presença e posso dizer que o evento melhora ano a ano”, disse Ruy Jotarelli, do Clube Carangas Itú. “O público nos chamou a atenção. A organização do evento fez um excelente trabalho ao reunir tantas pessoas. Curtimos estar em Itupeva e estaremos aqui em 2016″, comemorou Nelson Valentini, do Carangas.

Paulo César, do clube Opaleiros de Osasco, também elogiou a estrutura do Encontro. “É o segundo ano que participamos. Em 2015 trouxemos oito carros para Itupeva e foi ótimo, pois o evento foi ótimo, com um clima bastante agradável”.
“O Encontro no interior é diferente. O clima é bacana, as pessoas prestigiam. Além do Encontro, aproveito para conhecer a cidade, que é sempre legal”, comentou Israel Vasconcelos, de São Paulo.
“Estou adorando a cidade. Ela (cidade) é bem bonita. O evento também está ótimo, bem organizado, com muitos carros diferentes”, avaliou Ivani Gomes, também de São Paulo.
“Muito bacana Itupeva organizar eventos deste tipo. Aqui encontrei relíquias bem legais. Estou gostando muito porque há uma diversidade de carros bastante interessante”, apontou Luiz Amaral, de Jundiaí.