Obras da UBS Santa Fé entram em fase final

Por em 26 de maio de 2015
Jornal de Itupeva

A UBS Santa Fé está passando por uma grande obra de ampliação e reforma. A ação, que faz parte do plano de modernização da rede pública de Atenção Básica que a Prefeitura vem promovendo, deve ser finalizada nas próximas semanas. Com a ampliação, que chega a quase 160m2, a UBS chegará a uma área total de mais de 340m2, com novas salas para espera adultos e infantil, sala de reunião, 2 banheiros acessíveis, fraldário, área de serviço, cozinha, vestiários feminino e masculino, salas para expurgo e esterilização.

“A saúde é uma das nossas prioridades para a cidade. Inauguramos o Pronto Socorro Infantil, que antes não existia, e hoje é uma referência no atendimento pediátrico na região. Também ampliamos o hospital com novas alas e aumentamos o número de médicos, enfermeiros e demais profissionais. Melhoramos o atendimento odontológico nas unidades, investimentos no CAPS, no CSIII e, principalmente, na distribuição de medicamentos. Também temos que destacar a compra de novos aparelhos como o Raio X digital e muitos outros que são utilizados dia a dia nas unidades de saúde para cuidar do povo de Itupeva. Estamos investindo também na modernização e ampliação das unidades de saúde, com esta reforma s UBS Santa Fé vai ganhar um novo espaço que vai beneficiar os usuários e garantir mais qualidade no atendimento” destacou o prefeito, Ricardo Bocalon.

O secretário da Saúde, Dr. Marco Ferrari, destaca que a transferência do atendimento é necessária para a conclusão da obra: “Como é a fase final, optamos por transferir o atendimento temporariamente para a Fisioterapia, para que os usuários possam ser atendidos com tranquilidade. De qualquer forma, é uma ação temporária, já que nossa previsão é que a obra esteja finalizada em pouco tempo”, explica.

A Prefeitura informa que, durante a fase final das obras, os pacientes da UBS Santa Fé serão atendidos na Fisioterapia, localizada ao lado da unidade.

Prefeitura investe na Atenção Básica

O processo de manutenção e investimento na Atenção Básica é uma ação constante da Prefeitura e que vem sendo realizada de forma que atenda a toda a rede e beneficie todos os bairros, como o Vila São João, onde o prefeito Bocalon inaugurou uma nova, ampla e espaçosa unidade ainda em 2013 e o Guacuri, onde a UBS do bairro também está sendo reformada e ampliada em mais de 130m2, com novas salas de espera adulto e infantil, 2 banheiros acessíveis, dispensação de medicamentos, área de serviço, cozinha, vestiários feminino e masculino, sala para expurgo e esterilização, sala de oncologia e curativo, totalizando uma nova unidade com quase 270m2.

O bairro da Hortênsias receberá uma unidade de saúde com mais de 350m², com sala para os clínicos, sala para os pediatras, sala dos agentes de família, sala de curativos, inalação vacina, sala de pré e pós consulta, sala dos agentes comunitários, farmácias, sala de reunião, prontuário, espera, espaço criança, curativos, expurgo, esterilização, odontologia, ginecologia e na parte externa, academia ao ar livre para a prática de exercícios. As obras já estão para começar.

Já no Monte Serrat, uma unidade, com mais de 250m², será construída. O novo prédio contará com sala de pediatra, inalação, ginecologia, sala de odontologia, espaço criança, sala para os agentes de saúde, farmácia, sala de coleta e curativos, além de sala para os clínicos gerais, espera, enfim, uma nova unidade totalmente pensada para o bem do povo.