Trio do crime invade pátio para furtar motos

Por em 17 de julho de 2015
Viaturas da PM de Itupeva

Três indivíduos, entre eles um menor de idade, foram detidos por policiais militares do 2º Pelotão de Itupeva, na noite da última quarta-feira (15), após invadirem um pátio de veículos apreendidos, localizado no bairro Pinheirinho, em Itupeva.

O objetivo era de resgatar uma moto apreendida e também levar outras duas motocicletas.  Todos os acusados já possuem passagens pela polícia.

De acordo com o cabo Jardas, que patrulhava a cidade com o soldado Santana, o Copom acionou a viatura até o pátio do ‘Carlinhos’, onde indivíduos teriam invadido para tentar furtar motocicletas.

Os policiais, que ocupavam a viatura I-11207, encontraram com três indivíduos desconhecidos, no exato momento em que deixavam o local.

Ao perceberem a aproximação da viatura, todos correram, porém, foram abordados. Um dos indivíduos confessou que voltavam de Campinas e, ao passar por Itupeva, uma pessoa de nome ‘Roger’ teria dito que sua moto estava presa e que seria ‘fácil para resgatar’.

Todos foram até o local e, além da moto procurada, decidiram ‘aproveitar a viagem’ e trazer outras duas motocicletas, uma para cada pessoa.

Como fizeram muito barulho ao arrastar as motos, os indivíduos despertaram o responsável pelo pátio que acionou a polícia. Com apoio do cabo Godoi e do soldado Ivan, os três foram conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade policial.

Eles já possuíam passagens, um deles havia sido preso e liberado na semana anterior.

Os maiores de idade, Roger e Danilo, tiveram a voz de prisão ratificada por furto qualificado, sendo recolhidos ao Centro de Triagem de Jundiaí.

Já o menor, que daqui há dois meses alcança a maioridade, foi liberado sob responsabilidade de sua mãe, que se comprometeu a apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude de Jundiaí.