Prefeitura inaugura creche do Calabró na quinta-feira, 23

Por em 21 de julho de 2015
Jornal de Itupeva

O prefeito Ricardo Bocalon inaugura, nessa quinta-feira, 23, a creche do Calabró, mais uma unidade que vai beneficiar as crianças da cidade.

O número de vagas em creche em Itupeva teve um aumento significativo somente nos últimos dois anos e meio, na atual administração. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, criou 479 novas vagas entre janeiro de 2013 e julho de 2015, um dos maiores em toda a história do município. Entretanto, os investimentos e intervenções necessárias para a ampliação do atendimento não param e a Prefeitura planeja encerrar o ano de 2016 com mais de 1.360 vagas, totalizando um aumento significativo de mais de 132% de vagas.

Diversas ações executadas pelo prefeito tornaram possível esse significativo aumento. Entre elas estão a construção da creche Monte Serrat, no jardim Vitória. Além disso, graças ao investimento do Prefeito Bocalon, no próximo dia 24, será inaugurada a Creche do Calabró, a primeira creche do bairro. Com capacidade para 60 crianças, a nova creche vai contar com berçário, maternal 1 e 2, e vai atender moradores dos bairros Jardim Guiomar (Calabró), Bairro da Chave e Parque das Hortênsias.

O novo espaço vai contar com projetos importantes, como musicalização e contação e histórias, que são inovadores na rede. Crianças do maternal 2 vão receber aulas de capoeira, que é outra inovação do governo do prefeito Ricardo Bocalon.

Na análise do prefeito Bocalon, este é o maior programa para oferta de vagas de creches em toda a história do município. “Em dois anos e meio, estamos criando mais vagas que em toda a história de Itupeva. Isso é resultado de um trabalho importante para suprir uma demanda muito solicitada enquanto eu caminhava ainda na época de campanha. Estamos superando esse desafio com muito trabalho”, disse.

A primeira dama e Secretaria de Educação Idelma Bortolato Bocalon, destacou mais esta grande obra “Nosso governo tem investido intensamente na melhoria da Educação na cidade; criamos a escola integral que planejamos expandir para outras unidades; municipalizamos a merenda, com alimentação saudável, balanceada e de qualidade; conquistamos uma ETEC; implatamos as cinco novas disciplinas na rede municipal; valorizamos os professores, os educadores e todos os profissionais da educação. Além disso, acabamos de inaugurar a creche do Nova Monte Serrat que é uma conquista muito importante para toda a cidade e em especial para o povo do Nova Monte Serrat. Agora com esta nova unidade no Calabró vamos gerar, no total, mais de 1300 vagas nas creches da cidade. Nós cuidamos de cada detalhe desta creche para levar o melhor para os moradores do Bairro e, todos podem ter a certeza que vamos trabalhar sempre para fazer o melhor para o povo”, completou.

Serviço

Inauguração Creche Calabró

Dia 23 de julho, quinta-feira. Às 17h30.

Av. Emílio Checchinato, 4210 – Bairro da Chave